Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    mike_krzyzewski_estaria_envolvido_na_busca_do_proximo_tecnico_do_lakers

    Mike Krzyzewski é um dos treinadores mais respeitados na história do basquete. Ele esteve à frente do time de basquete da Universidade Duke de 1980 até sua aposentadoria em 2022, e durante esse tempo, a universidade fez 13 viagens ao Final Four enquanto conquistou cinco campeonatos nacionais.

    Ele também foi o treinador da equipe dos EUA, ajudando a levar a equipe a medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, trabalhando com lendas como Kobe Bryant e LeBron James. Krzyzewski também atuou como assistente técnico para o "Dream Team" que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de 1992.

    Portanto, é de se presumir que ele tenha um julgamento muito sólido quando se trata de avaliar talentos, especialmente talentos para técnicos. Segundo o The Athletic, Coach K está trabalhando com o Lakers na busca por um treinador.

    "Múltiplas fontes informadas sobre o assunto dizem que uma pessoa que se tornou uma respeitada fonte não oficial para o Lakers durante o processo é o lendário treinador de Duke, Mike Krzyzewski, cujo profundo conhecimento sobre candidatos, como Redick e outros, oferece uma visão sobre a cultura que a organização deseja e as características de uma possível equipe ao redor do próximo treinador principal," escreveu Shams Charania.

    Krzyzewski já aconselhou o Lakers antes

    Esta não é a primeira vez que a organização do Lakers teve contato com Krzyzewski. Em 2004, quando Phil Jackson decidiu fazer seu ano sabático, o Lakers tentou atrair Krzyzewski para ser seu próximo treinador, talvez sob a influência de Bryant. O lendário treinador acabou decidindo permanecer na ACC em vez de fazer a transição para a NBA.

    Fala aí!