Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    nba_brandon_ingram_de_volta_ao_lakers

    Muitas pessoas ao redor da NBA acreditam que, se o Lakers quiser se tornar verdadeiros candidatos ao título novamente, o time precisa fazer uma troca por um terceiro jogador de nível All-Star nesta offseason.

    Muito se fala sobre trazer um armador habilidoso que possa ditar o ritmo do jogo, como Donovan Mitchell ou Trae Young. Um jogador desse tipo tiraria muita pressão de cima de LeBron James enquanto ele se aproxima dos 40 anos.

    Mas outra rota possível para o Lakers seguir é aprimorar a posição de ala ou ala-pivô. Na verdade, um executivo da Conferência Leste parece pensar que negociar pelo Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, resolveria a situação.

    Via Heavy Sports:

    "É uma ideia, se estiverem dispostos a correr o risco", disse o GM do Leste. "Brandon como terceira opção com LeBron e Anthony Davis, certamente os torna melhores, os coloca de volta como candidatos."

    Ingram foi a segunda escolha do Lakers no Draft de 2016

    Depois de jogar suas três primeiras temporadas com o Lakers e mostrar grande potencial, ele negociado com o Pelicans na troca de 2019 que trouxe Davis para Los Angeles.

    Desde então, ele tem média de 23,1 pontos por jogo, com uma aparição no All-Star. No entanto, ele tem sido propenso a lesões, tendo jogado em apenas 287 jogos nas últimas cinco temporadas.

    Além disso, seu estilo de jogo focado em isolamento provavelmente seria uma adaptação estranha em torno de James e Davis. Ser a terceira estrela em um time liderado por James significa fazer muitos sacrifícios.

    Por outro lado, a capacidade de pontuar de Ingram poderia adicionar uma grande dinâmica ao ataque do Lakers se o time conseguisse integrá-lo adequadamente.

    "Mantenha-o saudável, seja cuidadoso com ele, e ele pode te levar adiante. Ele ainda é jovem (Ingram tem 26 anos)... Ele é uma incógnita. Mas o vimos, ele jogou 30 minutos contra Washington e marcou 40 pontos. Ele fez isso duas vezes (também contra Toronto). Quando ele está bem, ele é um pontuador devastador".

    Valor de Ingram pode caber no bolso do Lakers

    As falhas de Ingram podem significar que o Lakers poderia consegui-lo a um preço mais baixo em comparação com o que teriam que abrir mão por Young ou Mitchell.

    "Qualquer pessoa que trocar por Ingram, não precisará dar um pacote completo de estrelas porque ele se machuca muito e porque você terá que pagá-lo", disse o GM. "É por isso que acho que o Lakers está na lista, de onde ele pode jogar na próxima temporada."

    Ingram tem um ano restante em seu contrato, de cerca de US$ 36 milhões. Se o Lakers entrar nessa jogada, teria que fazer uma extensão de contrato com o jogador.

    Será que vale trazer o jogador de volta para Los Angeles? Qual sua opinião?

    Fala aí!