
03 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
E o que todos esperavam aconteceu...
O Lakers demitiu o técnico Darvin Ham na tarde desta sexta. Após eliminação dos playoffs em apenas cinco jogos para o Nuggets pelo segundo ano consecutivo, a decisão parecia inevitável.
Ham durou apenas duas temporadas como treinador do Lakers.
Embora o time tenha feito uma série dura com o Nuggets, o Lakers só conquistou uma vitória e havia perdido oito dos últimos nove jogos de pós-temporada para o time de Denver.
Além disso, houve relatos de que o grupo de jogadores não era fã de Ham. Da mesma forma, o Lakers também não ficou feliz com as discussões públicas entre Ham e Anthony Davis durante os playoffs.
Aconteceu realmente o que era inevitável.
As duas temporadas de Ham em Los Angeles foram tumultuadas. Por um lado, ele chegou às finais da Conferência Oeste e venceu a Copa da NBA. Por outro lado, muitas das complicações foram expostas ao público.
Durante sua segunda temporada, houve um período em que o Lakers perdeu o rumo e, por fim, precisou disputar uma vaga nos playoffs durante o play-in. E claro, grande parte da culpa recaiu sobre Ham.
Além disso, suas limitações durante o jogo se mostraram particularmente frustrantes, seja nos planejamentos de jogo ou nos ajustes. Isso se refletiu nos playoffs, onde o Lakers liderou por cerca de três quartos da série, teve vantagens de dois dígitos nos primeiros quatro jogos e dominou os primeiros tempos.
No entanto, em todos menos um desses jogos, a liderança evaporou e o Lakers acabou perdendo. A maneira como o Lakers foi derrotado pelo Nuggets certamente influenciou a decisão de demitir Ham.
Quem vai substituir Darvin Ham no Lakers?
Agora, mais uma vez na era LeBron James, o Lakers vai buscar um novo treinador. É de fato uma incógnita qual abordagem a diretoria vai tomar agora. Mas procurar um treinador pela terceira vez em cinco anos não é um bom sinal.
Vamos ver como essa história vai se desenrolar ao longo da próxima semana.