11 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers parece estar disposto a agir com cautela na hora de contratar seu próximo treinador. O time tem, segundo relatos, diversos candidatos, incluindo o ex-treinador principal do Brooklyn Nets, Kenny Atkinson, o atual treinador do Clippers, Tyronn Lue, e o ex-jogador da NBA, JJ Redick.
Outro nome em sua lista era o de Mike Budenholzer, que ajudou a levar o Milwaukee Bucks a um título há três anos. Embora o Bucks o tenha demitido há um ano, ele emergiu como um sólido candidato assim que o Lakers demitiu Darvin Ham, seu ex-assistente em Milwaukee e no Atlanta Hawks.
Mas Budenholzer não pode mais fazer parte dessa lista. Segundo relatos, ele concordou em se tornar o novo treinador do Phoenix Suns.
"Mike Budenholzer concordou com os termos de um contrato de cinco anos no valor de mais de US$ 50 milhões para se tornar o novo técnico do Phoenix Suns, disseram fontes da liga. Ele foi eleito duas vezes Treinador do Ano da NBA e nativo do Arizona," reportou Shams Charania.
O Suns demitiu Frank Vogel, que treinou o Lakers no título da NBA em 2020, dias após ser varrido na primeira rodada dos playoffs pelo Minnesota Timberwolves.
Na quinta-feira, Charles Lee, assistente do Boston Celtics que estava, segundo relatos, na lista de candidatos do Lakers, foi contratado pelo Charlotte Hornets.