07 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers viu a primeira de muitas decisões contratuais sendo tomadas nesta terça-feira. Christian Wood, um dos cinco jogadores do Lakers com opções de jogador para a próxima temporada, exercerá sua opção para a temporada 2024-25, conforme relatado por Michael Scotto do HoopsHype.
Wood jogou 50 partidas pelo Lakers nessa temporada, mas lesionado, ficou de fora durante a segunda metade.
Christian Wood tornou-se um Laker pela primeira vez na última temporada quando assinou um contrato de dois anos com uma opção de jogador. Os 3 milhões de dólares são um valor relativamente baixo, mas dado que Wood não tinha outras ofertas além do mínimo para veteranos na mesa na última offseason e não apresentou números exuberantes na temporada 2023-24, parece que ele achou melhor exercer a opção.
Dito isso, ele vai retornar ao Lakers para a temporada 2024-25.
Wood teve alguns bons momentos como um Laker. Ele teve médias de 6,9 pontos e 5,9 rebotes e, no seu melhor, ofereceu minutos de qualidade como pivô reserva e aliviou um pouco do peso sobre Anthony Davis.
Um de seus jogos mais notáveis foi quando ele marcou 10 pontos e pegou 11 rebotes em uma vitória do Lakers contra o Clippers.
O retorno de Wood dá ao Lakers um pivô que mostrou alguns lampejos de qualidade, mas não é exatamente um jogador que o time precisa para manter a continuidade e ter sucesso no futuro.
Salário de Wood não traz prejuízo para o Lakers
No entanto, por um valor tão baixo, essa movimentação não prejudicará muito o Lakers e dá ao time um reserva respeitável que pode ser usado na rotação regular da temporada.
Há muito trabalho para Rob Pelinka nesta offseason.