Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    05 de Maio de 2024 postado por Raphael Philipe

    nba_ty_lue_responde_a_rumores_sobre_interesse_do_lakers

    A busca do Lakers por um novo treinador começou oficialmente na sexta-feira, quando a diretoria demitiu Darvin Ham e toda a sua equipe. Vários candidatos surgiram, e como não há um treinador do calibre de Phil Jackson disponível, o Lakers provavelmente vai demorar um pouco antes de tomar uma decisão.

    Parece que o candidato preferido pode ser Tyronn Lue. Faz sentido, já que Lue treinou LeBron James e o Cleveland Cavaliers para um título da NBA em 2016. Lue também ganhou dois anéis como jogador do Lakers no início dos anos 2000.

    O problema é que Lue está sob contrato com o Clippers até a próxima temporada. Depois que o Clippers foi eliminado dos playoffs pelo Dallas Mavericks na sexta-feira, ele foi questionado sobre ser candidato ao cargo de treinador principal do Lakers, e ele disse que quer permanecer no Clippers.

    “É ótimo ser desejado. Essa é uma sensação boa. Mas eu quero estar aqui. Esperamos que possamos solidificar isso.”

    Na verdade, parece que o Clippers nem vai dar permissão para o Lakers entrevistar Lue, como relatou o The Athletic.

    "O Clippers sabe que não pode melhorar em relação a Lue", escreveram Sam Amick e Law Murray. "A diretoria não estendeu seu contrato na última temporada, embora tenha garantido o último ano do contrato de cinco anos que ele assinou em 2020 para substituir Doc Rivers como treinador principal. Outras equipes foram impedidas de conversar com Lue. De acordo com fontes do time, esse seria o caso novamente se as equipes tentassem tirá-lo nesta offseason. Lue já foi vinculado à vaga do Lakers, e sua reputação como treinador vencedor significa que ele provavelmente estaria na disputa por qualquer vaga que surgisse".

    Lue chegou às finais de conferência apenas uma vez com o Clippers

    Lue tem sido o treinador do Clippers desde a temporada 2020-21. Tem sido uma gestão frustrante para eles, pois chegaram às finais da Conferência Oeste apenas uma vez e não ganhou uma série de playoffs desde o primeiro ano dele nessa função, apesar de ostentar um dos elencos mais talentosos da liga.

    Fala aí!