Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    o_lakers_vai_selecionar_bronny_james_no_draft_da_nba

    Bronny James é sem dúvida alguma o nome mais popular nesta fraca classe de draft da NBA. Ele é um prospecto que já desperta certo interesse entre os torcedores do Lakers, principalmente por ser filho de LeBron James. Com a confirmação de sua inscrição na loteria e com o Combine em andamento, a expectativa em torno do garoto só aumenta.

    Embora LeBron tenha suavizado seu desejo de jogar ao lado do filho, a perspectiva de Bronny jogar na NBA ainda é intrigante. Diante disso, em uma offseason que a diretoria precisa tomar grandes decisões, o Lakers deve arriscar e selecionar Bronny no Draft de 2024? Essa talvez seja o maior questionamento hoje entre torcedores e bastidores do time.

    A escolha de primeira rodada ainda é incerta para o Lakers

    Pra você ficar por dentro, o Lakers tem duas escolhas que poderiam ser usadas para selecionar Bronny: a nº 17 e a nº 55.

    No entanto, a escolha nº 17 ainda não está completamente sob controle do Lakers devido à troca envolvendo Anthony Davis. O Pelicans pode optar por receber a escolha de primeira rodada do Lakers em 2024 ou 2025. A expectativa é que escolham a de 2025, permitindo que o Lakers use sua escolha este ano.

    Apesar das especulações de que o Lakers provavelmente não vá selecionar Bronny James e prefira trocar essa escolha, nada está definido. Existe a possibilidade de Bronny cair para a 55ª escolha, permitindo ao Lakers selecioná-lo, ou talvez fazer uma troca para subir na segunda rodada e garantir o filho de LeBron.

    Na temporada passada, o Lakers fez uma troca para selecionar Maxwell Lewis, então essa estratégia já é algo costumeiro para a diretoria.

    Bronny surpreendeu no Draft Combine da NBA

    Bronny está no Draft Combine da NBA e impressionou ao registrar um salto vertical de 1,02m, além de ter um desempenho sólido nos exercícios. Talvez ele seja mais do que apenas o sobrenome, possuindo um valor legítimo na NBA que vale a pena ser considerado.

    O Lakers está em uma encruzilhada: selecionar Bronny, escolher outro prospecto ou agrupar múltiplas escolhas de primeira rodada futuras para adquirir uma estrela. 

    Qual seria a melhor opção para o Lakers hoje?

    Se o Lakers draftar um jogador agora colocaria pressão imediata no garoto, pois a equipe busca vencer imediatamente com LeBron James e Anthony Davis. O processo de draft, embora bem-sucedido em algumas ocasiões, geralmente é lento e dificilmente transforma uma equipe em um contender instantâneo, ainda mais na competitiva Conferência Oeste.

    Apostar tudo em uma troca por uma estrela como Donovan Mitchell, por exemplo, seria a última grande jogada. Essa decisão teria que ser precisa, pois não haveria oportunidades de reconstrução substancial posteriormente. Será que existe algum jogador que justifique um investimento tão alto?

    Se essa possibilidade existir, o Lakers deve escolher Bronny? Ou seria melhor focar em trocas? Qual a sua opinião?

    Fala aí!