Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    o_poder_de_lebron_james_na_escolha_do_proximo_tecnico_do_lakers

    O Lakers está iniciando sua busca pelo próximo treinador após demitir Darvin Ham na última sexta-feira. Não há candidatos muito atraentes disponíveis, pelo menos não agora.

    Há anos, há uma narrativa de que LeBron James costuma decidir o futuro de seus treinadores e com quem quer trabalhar. Ele já teve nove treinadores em suas 21 temporadas na NBA, sete dos quais acabaram sendo demitidos, e seus críticos dizem que isso prejudicou muito seu legado.

    Mas de acordo com Brian Windhorst, LeBron não se envolverá na busca pelo próximo treinador do Lakers:

    "LeBron não se envolve em contratações de treinadores", disse Windhorst. "Por anos, para muitos treinadores, ele sempre manteve distância. Na verdade, e não posso dizer isso para todos os candidatos, mas geralmente ele tem uma regra, de que não se envolverá com um candidato. Depois que o treinador é contratado, é claro, ele terá uma conversa com ele. Geralmente, ele quer ficar fora disso. Ele não quer isso em suas mãos."

    Windhorst admitiu que talvez James prejudique os treinadores uma vez que eles estejam já no comando, mas também disse que James não dirá ao gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, que ele deveria contratar um determinado candidato.


    J.J. Redick é um dos nomes ligados a LeBron James

    O contexto de todo esse comentário foi a possibilidade do Lakers contratar JJ Redick, parceiro de LeBron em seu novo podcast "Mind the Game". Redick não tem experiência alguma como treinador nem na NBA nem no nível universitário, e embora tenha uma mente afiada para o basquete que ele aprimorou durante sua carreira de jogador, provavelmente não é a escolha certa para uma equipe do Lakers que provavelmente ainda estará em modo de "ganhar agora" na próxima temporada.

    Se o Lakers contratasse Redick, provavelmente pareceria que a diretoria acatou uma escolha de LeBron.

    Não?

    Fala aí!