31 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
Muitos ainda estão se perguntando o que o Lakers vai buscar fazer nesta offseason para melhorar e voltar a ser um candidato ao título da NBA. Alguns realmente querem que a equipe adquira uma terceira estrela, enquanto outros preferem movimentos mais modestos para fortalecer o elenco.
Tem havido muitos rumores de que o Lakers pode ir atrás de Donovan Mitchell, Trae Young ou até mesmo Zach LaVine nesta offseason. Mas o custo para adquirir qualquer um desses jogadores será alto, e pode ser alto demais para as finanças do time, especialmente considerando que a diretoria deve querer manter flexibilidade e opções suficientes para depois que LeBron James se aposentar.
Jovan Buha, insider do Lakers no The Athletic, disse em um episódio recente de “Buha’s Block” que sente que a equipe está inclinada a fazer movimentos menores em vez de apostar alto em uma terceira estrela.
“Minha sensação agora é que a diretoria está mais inclinada a melhorar o elenco de apoio do que a adotar o modelo de três estrelas,” disse Buha. “E digo isso por algumas razões. Primeiro, é difícil trocar por uma estrela. Haverá muita briga forte nesta offseason. Então, acho que se uma estrela estiver disposta a exigir uma troca e dizer que só quer ir para o Lakers ou fazer uma lista muito curta onde o Lakers têm os ativos para competir com os times dessa lista, então sim, acho que o Lakers podem conseguir esse tipo de estrela. Mas também há muita incerteza agora, onde não sabemos qual estrela estará disponível.”
A briga pode ser grande por uma estrela nessa offseason
Se alguém como Mitchell se tornar disponível, o que é um grande "se", certamente haverá outros times competindo por ele que terão pacotes melhores para oferecer do que o Lakers. O Lakers não fez o melhor trabalho de gestão de ativos nos últimos anos, especialmente após a falha na troca por Russell Westbrook em 2021, e ainda está pagando o preço por isso agora.