Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    porque_mike_budenholzer_deve_ser_o_proximo_tecnico_do_lakers

    Quase uma semana depois de demitir Darvin Ham, a busca do Lakers por um treinador principal parece ainda estar em estágios preliminares. Os reports sobre candidatos entrevistados têm sido mínimos (leia-se: inexistentes).

    Isso deixou tanto os torcedores quanto a imprensa a especularem quem a equipe poderia ou deveria estar interessada. Um dos principais nomes dessa lista é Mike Budenholzer.

    Como um dos únicos treinadores no mercado com um título da NBA no currículo, não é difícil sugerir que o Coach Bud deveria estar no radar do Lakers. Mas em seu episódio mais recente de "Point Forward" com o co-apresentador Andre Iguodala, Evan Turner levantou um ponto interessante do porquê Bud deveria ser a escolha do Lakers.

    "Sou aleatoriamente um fã de Budenholzer, não vou mentir. Acho que Budenholzer, ex-jogador, obviamente passou por várias equipes e venceu em um nível muito alto, como várias equipes com mais de 60 vitórias, ganhou um título e tudo mais. Acho que suas jogadas e táticas são realmente boas. Budenholzer tem uma maneira de se comunicar com as pessoas e lidar com o Bron, você realmente tem que saber lidar com o Bron. Não tanto com minutos, mas você apenas tem que ser uma pessoa confiante e o Bron tem que poder confiar em você.

    Acho que nessa última parte da carreira do Bron ou seja lá o que estiver acontecendo, acho que você precisa de uma grande mente e uma grande mente ofensiva e realmente adaptar um sistema para o Bron onde ele realmente não tenha que carregar a carga. Não sei se o D-Russ vai voltar, mas você ainda tem o Austin Reaves, ainda tem alguns playmakers com quem você pode fazer acontecer. Além disso, você olha para o jogo de alley-oop com o AD e tal. Sinto que Budenholzer tem QI suficiente para realmente montar um sistema que será realmente eficiente para o Bron e realmente ajudá-lo a carregar a carga."

    Suns também pode ser o destino de Budenholzer

    Bud vai estar em alta demanda, com o Suns também de olho após o time se separar de Frank Vogel. Adrian Wojanrowski da ESPN chamou Bud de favorito para o cargo.

    Talvez isso force o Lakers a se mover um pouco mais rápido. Porém, Bud não é o tipo de treinador prospectivo que não pode ser ignorado sem suas falhas. Certamente teve suas falhas em Milwaukee que levaram à sua demissão.

    Independentemente de Bud acabar sendo o cara do Lakers, porém, não tira a questão maior de Turner. O próximo treinador do Lakers provavelmente será o último treinador da carreira de LeBron. Precisa ser alguém que seja respeitado quando entrar no vestiário.

    Isso não significa que não possa ser um assistente, mas para obter adesão imediata não apenas de LeBron, mas de toda a equipe, ele precisará ser acessível e respeitado.

    O Coach Bud cumpre esses requisitos. E a menos que o Lakers comece a agir rapidamente, ele não estará no mercado por muito mais tempo de qualquer maneira.

    Fala aí!