Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    proximo_tecnico_do_lakers_pode_ser_filho_de_lenda_da_nba

    O próximo treinador do Lakers pode ser o filho de uma lenda da NBA. Segundo Jovan Buha, do The Athletic, o assistente principal do Nuggets, David Adelman, filho do Hall da Fama Rick Adelman, está entre os candidatos para suceder Darvin Ham.

    O relatório de Buha deste fim de semana observou que Adelman e o assistente do Timberwolves, Micah Nori, estão entre as "principais escolhas" para o Lakers, além de JJ Redick. 

    Buha acrescentou que a busca por treinadores do Lakers poderia ser influenciada por "muitas peças em movimento", já que alguns de seus alvos ainda estão comprometidos com suas respectivas equipes. Além disso, Lue, com um ano restante em seu contrato com o Clippers, expressou interesse em permanecer no seu time.

    Aldeman está com moral na NBA

    Se o Lakers optar por Adelman, seria uma decisão ousada, mas não uma contratação surpreendente. O assistente recebeu muitos elogios nos círculos da NBA por seu trabalho como assistente principal do técnico do Nuggets, Michael Malone. Tanto antes quanto depois do Nuggets conquistar o título da NBA de 2023, a dupla Nikola Jokic e Jamal Murray falou muito bem do impacto de Adelman na equipe.

    "Realmente acho que o DA é um cara que será o próximo treinador principal porque ele tem aquela mentalidade, vou dizer 'de treinador principal'. Ele sabe as respostas. Ele lê, reage", disse Jokic sobre Adelman em 18 de janeiro de 2023, via The Denver Post.

    Os primeiros candidatos a serem entrevistados pelo Lakers

    Já se passou uma semana desde que Darvin Ham foi demitido pelo Lakers após ter sido o técnico do time por duas temporadas. O Lakers planeja fazer uma busca minuciosa pelo próximo técnico, e isso pode levar um pouco de tempo.

    Segundo Shams Charania, espera-se que o Lakers também entreviste James Borrego, atualmente o técnico associado do New Orleans Pelicans.

    "Candidatos esperados para entrevista para técnico do Lakers na próxima semana:

    Kenny Atkinson

    JJ Redick

    David Adelman

    James Borrego

    Espera-se que Los Angeles conduza uma busca muito completa."

    Borrego aprendeu com Gregg Popovich

    Borrego começou sua carreira de treinador na NBA como membro da equipe de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. Enquanto esteve lá, conquistou dois campeonatos da NBA em meados dos anos 2000.

    Ele também foi o principal assistente no Orlando Magic por três temporadas e foi brevemente o técnico interino do time no final da temporada 2014-15, depois que Jacque Vaughn foi demitido. Borrego então passou quatro temporadas como técnico principal do Charlotte Hornets até ser demitido em 2022.

    Fala aí!