
19 de Maio de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers está prestes a começar a entrevistar candidatos para o cargo de técnico principal. O time têm uma lista considerável de candidatos que inclui James Borrego, Chris Quinn, David Adelman e Sam Cassell, todos atualmente assistentes em outras equipes.
JJ Redick é o nome que tem sido mais mencionado nas últimas semanas. Ele não tem absolutamente nenhuma experiência como técnico no nível universitário ou profissional, mas tem recebido elogios por sua mentalidade para a análise técnica do jogo.
Redick jogou 15 temporadas na liga e foi um grande arremessador de três pontos para várias equipes. Atualmente, ele é comentarista na ESPN, além de co-apresentador do podcast "Mind the Game" com LeBron James.
Jovan Buha, do The Athletic, disse que Redick parece ser o favorito para conseguir o cargo de técnico principal em Los Angeles. Agora, Anthony Irwin, um insider do time, relatou algo mais substancial.
"Fontes próximas à situação, falando sob condição de anonimato, dizem que o Lakers está operando com o entendimento de que Tyronn Lue não estará disponível nesta offseason e se concentrou em JJ Redick como seu próximo técnico principal", escreveu Irwin.
"... Fontes dizem que o Lakers está abordando sua reunião com Redick esperando ser impressionado. Como Redick tem se destacado como podcaster e analista de televisão, as indicações neste momento são de que ele provavelmente fará exatamente isso, e o Lakers procurará agir rapidamente para contratá-lo."
O Lakers precisa correr o risco de contratar Redick?
Redick parece ser uma contratação arriscada, dada sua falta de experiência como técnico e sua amizade com James, que muitos esperam que permaneça no Lakers. Muitas pessoas questionam se Redick realmente treinaria James, e que isso poderia criar uma situação de vestiário prejudicial.
Parece que o Lakers dará uma chance aos outros candidatos durante todo o processo.
"Embora veja Redick como seu candidato preferido há mais de uma semana, fontes dizem que o Lakers ainda seguirá o processo de entrevista com todos os seus candidatos com a mente aberta. Não há garantia de que Redick será contratado, mas a sensação é de que o trabalho é dele."
Um executivo de uma equipe da Conferência Leste comentou sobre uma das razões pelas quais o time pode querer contratar Redick.
"Se contratar JJ e não der certo," disse a fonte. "Rob Pelinka pode basicamente dizer a Jeanie Buss que a contratação foi para agradar LeBron James e obter outra chance de contratar quem vier a seguir. Esta é tecnicamente a contratação mais segura que ele poderia fazer, exceto se Ty de alguma forma estivesse disponível."