Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Maio de 2024 postado por Renato Campos

    redick_teria_grandes_chances_para_ser_o_novo_tecnico_do_lakers

    O Lakers está prestes a começar a entrevistar candidatos para o cargo de técnico principal. O time têm uma lista considerável de candidatos que inclui James Borrego, Chris Quinn, David Adelman e Sam Cassell, todos atualmente assistentes em outras equipes.

    JJ Redick é o nome que tem sido mais mencionado nas últimas semanas. Ele não tem absolutamente nenhuma experiência como técnico no nível universitário ou profissional, mas tem recebido elogios por sua mentalidade para a análise técnica do jogo.

    Redick jogou 15 temporadas na liga e foi um grande arremessador de três pontos para várias equipes. Atualmente, ele é comentarista na ESPN, além de co-apresentador do podcast "Mind the Game" com LeBron James.

    Jovan Buha, do The Athletic, disse que Redick parece ser o favorito para conseguir o cargo de técnico principal em Los Angeles. Agora, Anthony Irwin, um insider do time, relatou algo mais substancial.

    "Fontes próximas à situação, falando sob condição de anonimato, dizem que o Lakers está operando com o entendimento de que Tyronn Lue não estará disponível nesta offseason e se concentrou em JJ Redick como seu próximo técnico principal", escreveu Irwin. 

    "... Fontes dizem que o Lakers está abordando sua reunião com Redick esperando ser impressionado. Como Redick tem se destacado como podcaster e analista de televisão, as indicações neste momento são de que ele provavelmente fará exatamente isso, e o Lakers procurará agir rapidamente para contratá-lo."

    O Lakers precisa correr o risco de contratar Redick?

    Redick parece ser uma contratação arriscada, dada sua falta de experiência como técnico e sua amizade com James, que muitos esperam que permaneça no Lakers. Muitas pessoas questionam se Redick realmente treinaria James, e que isso poderia criar uma situação de vestiário prejudicial.

    Parece que o Lakers dará uma chance aos outros candidatos durante todo o processo.

    "Embora veja Redick como seu candidato preferido há mais de uma semana, fontes dizem que o Lakers ainda seguirá o processo de entrevista com todos os seus candidatos com a mente aberta. Não há garantia de que Redick será contratado, mas a sensação é de que o trabalho é dele."

    Um executivo de uma equipe da Conferência Leste comentou sobre uma das razões pelas quais o time pode querer contratar Redick.

    "Se contratar JJ e não der certo," disse a fonte. "Rob Pelinka pode basicamente dizer a Jeanie Buss que a contratação foi para agradar LeBron James e obter outra chance de contratar quem vier a seguir. Esta é tecnicamente a contratação mais segura que ele poderia fazer, exceto se Ty de alguma forma estivesse disponível."

    Fala aí!