25 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Na segunda-feira, o Lakers finalmente preparou uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente JJ Redick como o novo técnico da equipe. Finalmente chegou ao fim um processo de contratação que pareceu durar uma eternidade, e agora toda atenção da diretoria se muda para montar a comissão técnica e melhorar o elenco com quem ele vai trabalhar.
Redick parecia super confiante e à vontade durante seu primeiro pronunciamento como técnico do Lakers, como se ele já tivesse nascido pronto para esse papel. Essa confiança pode ser uma grande aliada para ele como técnico. Só o tempo dirá se ele realmente se encaixa, mas alguns pontos interessantes foram levantados.
Vamos dar uma olhada!
Redick entendeu a busca do Lakers por Dan Hurley
A saga do Lakers com Redick teve uma pausa inesperada quando a diretoria tentou contratar Dan Hurley, técnico da Universidade de Connecticut, no começo do mês. Hurley, que levou o Huskies a dois títulos consecutivos da NCAA nas últimas duas temporadas, recusou a oferta, e alguns acharam que Redick poderia ter ficado chateado com o Lakers por terem desviado a atenção dele.
Mas Redick disse na coletiva que entendeu o interesse em Hurley e até fez uma piada sobre si mesmo.
"Dan Hurley é bicampeão nacional na UConn. Sou duas vezes campeão da 55 Swish League na 3ª e 4ª divisão. Eu entendi."
Redick disse que vai dar uma pausa com os podcasts
Uma coisa que deixou algumas pessoas em dúvida sobre Redick ser a escolha certa para o Lakers é o fato de ele ser o parceiro do podcast "Mind the Game" de LeBron James. Isso fez alguns se perguntarem se ele conseguiria ser imparcial ao treinar a estrela, entre outras preocupações.
Mas Redick falou na segunda-feira que vai dar um tempo dos podcasts, pelo menos “por enquanto”.
Redick disse que vai usar mais a matemática
A análise de dados se tornou uma grande parte dos esportes nos últimos anos, especialmente na NBA. Há quem diga que o Lakers não usa tantas análises quanto outras equipes.
Mas parece que Redick vai investir mais nisso como técnico do Lakers.
Redick gosta do atual elenco do Lakers
Muita gente acha que o Lakers, do jeito que está no papel, é apenas um time mediano e vai ficar preso no torneio play-in, a menos que mudanças significativas aconteçam.
Mas Redick disse que o elenco não está tão longe de ser de calibre de título. Na verdade, ele acha que é razoável esperar que o Lakers brigue pelo título da NBA.
Redick quer usar mais o Anthony Davis
Houve momentos em que o Lakers não rodou o ataque o suficiente através do Anthony Davis. Redick parece querer melhorar nisso, e ele até mencionou usar Davis como um "ponto central".