Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    a_conversa_entre_anthony_davis_e_jj_redick_apos_entrevista_com_o_lakers

    A espera acabou! O Lakers finalmente contratou seu treinador, fechando um contrato de quatro anos com JJ Redick.

    Foi um processo longo, durou semanas, mas agora que o movimento foi confirmado, estamos descobrindo mais detalhes sobre todo processo.

    Como Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha do The Athletic reportaram, Anthony Davis participou ativamente do processo e até teve uma ligação com Redick depois que o time o entrevistou no último fim de semana.

    Redick e Davis se falaram logo depois do encontro do novo treinador com a diretoria

    Depois de se encontrar com o Lakers em 15 de junho, Redick falou por telefone com Davis na segunda-feira. Esse relacionamento será super importante nos próximos anos.

    A decisão de escolher Redick veio porque o Lakers, liderado por Pelinka, deu prioridade à opinião de Davis no processo e garantiu que ele entendesse a visão do time. Outros jogadores importantes também apoiaram a contratação, disseram as fontes.

    Não é surpresa que Davis tenha conversado com seu possível treinador antes de tudo ser finalizado. Já tinha sido dito que Davis seria uma "parte significativa" na busca pelo novo técnico, então era esperado que ele conversasse com Redick. O que chama a atenção é que Davis foi priorizado nessa busca, enquanto LeBron James, segundo tudo indica, não fez parte do processo.

    Davis se torna efetivamente o foco do Lakers com a chegada de Redick?

    Embora LeBron James ainda esteja jogando em alto nível, houve uma mudança de foco, e agora Anthony Davis parece ser o mais importante jogador dessa franquia.

    Davis foi nomeado para a Segunda Equipe All-NBA, enquanto LeBron foi para a Terceira Equipe. E a longo prazo, AD tem contrato até 2027-28, com uma opção de jogador para a temporada seguinte.

    Enquanto isso, LeBron pode e provavelmente vai optar por deixar seu atual contrato nesta offseason, embora a expectativa seja que ele continue no Lakers. Ele sem dúvida tem menos anos de basquete pela frente comparado ao seu companheiro de equipe.

    Indo adiante, a voz e a presença de Davis provavelmente vão ditar a direção que essa organização vai seguir.

    Fala aí!