27 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
O primeiro dia do Draft da NBA de 2024 inesperadamente foi muito bem-sucedido para o Lakers. A diretoria tinha grande interesse em Dalton Knecht, um excelente pontuador da Universidade do Tennessee.
Knecht ganhou o prêmio de Jogador do Ano da SEC e o prêmio Julius Erving por ser o melhor ala da NCAA nesta temporada. Esperava-se que ele fosse escolhido entre os dez primeiros, mas ele caiu para o Lakers na 17ª posição.
O gerente geral Rob Pelinka disse à imprensa que a equipe ficou surpresa que Knecht ainda estava disponível quando chegou a vez do time selecionar. Ele até disse que o novo treinador JJ Redick instantaneamente começou a pensar em como utilizar o jovem de 23 anos em conjuntos ofensivos de meia quadra.
"Ele já estava no quadro branco desenhando jogadas de pindowns e ATOs e ações onde poderia usar um arremessador em movimento saindo de bloqueios", disse Pelinka. "Acho que sua mente já está trabalhando em criar jogadas para Dalton."
Knecht teve bons números nesta temporada
Knecht teve uma média de 21,7 pontos por jogo, com 45,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 39,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos nesta temporada. Ele marcou pelo menos 35 pontos seis vezes em seus 36 jogos, e no jogo do Elite Eight contra a Universidade de Purdue, ele explodiu com 37 pontos e acertou metade de suas tentativas de três pontos.
Ele pode imediatamente ter a oportunidade de entrar na rotação de uma equipe dos Lakers que tem estado ávida por arremessadores de três pontos de alto volume e precisão.