Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    20 de Junho de 2024 postado por Paola Zanon

    como_o_lakers_deixou_a_dupla_jayson_tatum_e_jaylen_brown_passar_no_draft_da_nba

    O 18º título do Boston Celtics, conquistado na última segunda-feira (17), acabou trazendo dois fantasmas para o nosso Lakers: os Drafts de 2016 e 2017.

    Jaylen Brown e Jayson Tatum foram os principais protagonistas do sucesso dos nossos rivais —e nós os deixamos passar.

    NBA Draft 2016: Brandon Ingram em vez de Jaylen Brown

    O Los Angeles Lakers conseguiu a segunda escolha geral do Draft de 2016 após o sorteio da loteria; os três principais nomes eram Ben Simmons, Brandon Ingram e Jaylen Brown.

    Maior prospecto daquele ano, Simmons acabou sendo draftado pelo Philadelphia 76ers, que tinha a primeira escolha geral. Sobraram duas opções: Ingram e Brown —e Los Angeles ficou com a primeira, deixando Jaylen para os Celtics.

    Ao lado de D'Angelo Russell, que estava em seu segundo ano na equipe, Brandon teve uma primeira temporada promissora no Lakers, tendo melhoras significativas nas duas temporadas seguintes; sua média saltou de 9,4 para 18,3 pontos por jogo.

    Mas os números não foram suficientes para o front office continuar investindo em uma possível estrela, e Ingram foi envolvido na negociação com o New Orleans Pelicans que trouxe Anthony Davis. Após a troca, e com LeBron James no elenco, nós conquistamos o título em 2020.

    NBA Draft 2017: Lonzo Ball em vez de Jayson Tatum

    Após a realização da loteria, a ordem das três primeiras escolhas do Draft de 2017 foi exatamente a mesma de 2016: 76ers, Lakers e Celtics, com os maiores prospectos sendo Markelle Fultz, Lonzo Ball e Jayson Tatum.

    O time da Filadélfia optou por Fultz, deixando duas opções para nós: Ball e Tatum. Na época, Lonzo parecia ser uma promessa bem mais segura, mas não foi bem assim.

    Depois de uma primeira temporada abaixo das expectativas, com apenas 10,2 pontos de média por jogo, Lonzo Ball acabou tendo problemas com lesões em seu segundo ano, piorando ainda mais seu desempenho em quadra.

    Assim como Ingram, draftado no ano anterior, Lonzo também foi envolvido na troca por Anthony Davis.

    Seríamos campeões com Jay-Jay?

    Enquanto o Celtics investiu em um projeto de longo prazo para desenvolver suas escolhas altas dos Drafts de 2016 e 2017, o Lakers não chegou a ficar nem três temporadas com suas segundas escolhas gerais dos mesmos anos.

    Mas nada garante que Brown e Tatum permaneceriam em Los Angeles caso tivessem sido selecionados pelo Lakers. Na verdade, foi justamente a troca das escolhas altas de Draft que montou o elenco campeão da Bolha em 2020, consagrando a nossa 17ª conquista.

    Fala aí!