Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    26 de Junho de 2024 postado por Paola Zanon

    d_angelo_russell_no_lakers_do_draft_promissor_ao_retorno_conturbado

    Depois de se destacar na NCAA pela Universidade Estadual de Ohio em apenas um ano, D'Angelo Russell resolveu se declarar ao Draft da NBA em 2015.

    Foi no dia 25 de junho deste mesmo ano que o armador realizou seu sonho; Russell foi selecionado como a segunda escolha geral pelo Los Angeles Lakers, seu time do coração.

    Logo em seu jogo de estreia, na temporada 2015-16 da NBA, D'Lo registrou quarto pontos, três rebotes e duas assistêcias em 26 minutos, em uma derrota por um ponto para o Minnesota Timberwolves.

    O então novato impressionou a franquia pouco menos de dois meses depois, ao anotar seu primeiro duplo-duplo, durante um jogo contra o Atlanta Hawks; foram 16 pontos e 10 rebotes.

    O primeiro ano de Russell na NBA foi cheio de conquistas; já na reta final da temporada, o armador teve seu recorde de pontos ao marcar 39 em cima do Brooklyn Nets. Essa, inclusive, foi a maior marca da temporada entre os calouros, além de a maior pontuação de um novato pelo nosso Lakers desde Elgin Baylor em 1959.

    D'Angelo Russell fechou a temporada com a maior média de roubos de bola entre os calouros e também no time de Los Angeles, além de se tornar o jogador mais jovem da liga a acertar 130 cestas de três pontos em uma mesma temporada.

    Tudo parecia se encaminhar para a criação de uma nova estrela de escolha alta de Draft no Lakers, mas não foi o que aconteceu.

    Lesões e saída de Los Angeles

    D'Angelo Russell começou muito bem sua segunda temporada na NBA ao marcar 20 pontos na vitória sobre o Houston Rockets. O armador se manteve em alto nível, até que, em novembro, começou a sofrer com lesões no joelho e na panturrilha. 

    Apesar de ainda fazer jogos com altas pontuações, como os 40 que marcou contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James naquela temporada, o rendimento de D'Lo caiu, e ele acabou sendo envolvido em uma negociação com o Brooklyn Nets, em troca de Brook Lopez e Kyle Kuzma.

    Retorno ao Lakers

    D'Lo ficou fora do nosso Lakers durante seis temporadas, tendo passagens pelo Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, além dos Nets, até voltar a Los Angeles em 2023.

    Depois de muito tempo de ajuste e recuperação de lesão, o armador parecia ter reconquistado seu lugar no time que ama, principalmente depois de desempenhar um papel de protagonista na série de Playoffs contra o Memphis Grizzlies, sendo peça fundamental na classificação para as semifinais do Oeste. 

    Mas novamente, a boa fase não durou. Depois de altos e baixos, o nome de Russell foi envolvido em diversos rumores de troca ainda durante a última temporada. O front office da franquia, no entanto, acabou optando por mantê-lo —pelo menos por enquanto.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr