12 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers e, obviamente, nós torcedores, ficamos profundamente desapontados quando Dan Hurley recusou a oferta para se tornar o treinador da equipe e, em vez disso, decidiu permanecer na Universidade de Connecticut. O Lakers supostamente ofereceu a ele um contrato de 70 milhões de dólares por seis anos para treinar e construir um programa dentro da franquia, e, pelo que parece, sua rejeição não teve realmente a ver com o dinheiro que lhe foi oferecido.
Agora o Lakers está de volta à estaca zero. Antes de ir atrás de Hurley, o podcaster JJ Redick era o principal candidato e talvez estivesse a caminho de conquistar o cargo.
A notícia de que o Lakers estava buscando agressivamente Hurley foi divulgada por Adrian Wojnarowski da ESPN, que é originalmente de Connecticut. Alguns acusaram Wojnarowski de ajudar Hurley a “usar” o Lakers como alavanca para simplesmente conseguir uma oferta melhor do Huskies para permanecer com eles.
Shams Charania, que rotineiramente também obtém informações exclusivas na NBA, refutou a afirmação de Wojnarowski de que Hurley era o principal candidato a treinador do Lakers.
“Minhas fontes disseram que JJ Redick tem sido o favorito para este cargo. James Borrego também esteve entre os líderes para este cargo juntamente com JJ Redick. Mas quando você pensa no processo até agora, Rob Pelinka teve entrevistas, antes dessa situação de Dan Hurley, onde ele se encontrou duas vezes com dois candidatos. Ele se encontrou com JJ Redick uma vez, ele se encontrou com James Borrego uma vez separadamente e depois Borrego veio para Los Angeles, se encontrou com todos, se encontrou com a diretoria e então, na última semana, na quarta-feira, eles voltaram sua atenção para Dan Hurley.
“Ele não era o candidato número 1, o principal alvo desde o início, mas sentiram que havia uma oportunidade ali para ele. Ele estava em negociações de contrato com UConn, discutindo um acordo para voltar e sentiram que havia uma oportunidade e fizeram o que as pessoas ao redor da liga acreditam ser uma oferta desesperada para ele. Seis anos, 70 milhões de dólares e, no final das contas, Dan Hurley escolheu não treinar o Lakers, ele escolheu ficar por 20 milhões de dólares a menos na UConn.
“Você pensa no trabalho do Lakers e no que ele representa e na grandiosidade do time, e ele ainda decidiu ficar em UConn, ir em busca de uma chance de tricampeonato. Isso levanta a questão na liga: houve interesse genuíno, foi um processo genuíno ou foi simplesmente sobre alavancagem? Então, quando você pensa nisso, o Lakers está a duas semanas e meia do Draft da NBA, a três semanas da agência livre, sem treinador ainda. Acho que todos ao redor da liga realmente não têm uma grande noção de onde esse processo está.”
O que realmente aconteceu entre Hurley e o Lakers foi uma reviravolta muito inesperada. Mas isso agora é passado, e a diretoria agora têm um tempo limitado para garantir que contratem o treinador certo.