09 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
A estrela do Miami Heat, Jimmy Butler, virou manchete na última sexta-feira com um comentário que fez durante o jogo da WNBA em Los Angeles.
Butler foi entrevistado enquanto assistia a partirda entre o L.A. Sparks e o Dallas Wings, e mencionou que tem passado muito tempo em Los Angeles desde que a temporada do Heat chegou ao fim.
Ele então aproveitou para criar uma polêmica: "Por algum motivo, o número 22 fica bem em roxo e dourado."
Butler estava se referindo à novata do Sparks, a ala Cameron Brink, que usa o número 22, mas pode não ter sido uma coincidência que ele também use o número 22.
O jogador de 34 anos passou as últimas cinco temporadas com o Heat após passagens anteriores pelo Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, e ele tem tido sucesso em Miami.
Além de ganhar duas seleções para o All-Star com o Heat, Butler os levou às Finais da NBA duas vezes.
O Heat mal chegou aos playoffs como o oitavo colocado na Conferência Leste nesta temporada, e perdeu para o Boston Celtics, primeiro colocado, em cinco jogos na primeira rodada.
No entanto, é importante notar que Butler perdeu toda a série devido a uma lesão.
Futuro de Butler no Heat ainda é incerto
Os comentários de Butler vêm em um momento em que seu futuro em Miami tem sido objeto de especulação. Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, relatou anteriormente que o Philadelphia 76ers estaria disposto a dar a Butler um contrato máximo se ele forçar uma troca para sair de South Beach.
Assim como o Heat, o Lakers foi eliminado na primeira rodada dos playoffs nesta temporada, embora tenha chegado às Finais da Conferência Oeste um ano antes, com LeBron James e Anthony Davis liderando o time.
À medida que LeBron se aproxima do fim de sua carreira, a janela de campeonato do Lakers pode se fechar a qualquer momento, então pode haver um senso de urgência para adquirir uma terceira estrela nesta offseason.
Butler talvez fosse o ajuste ideal ao lado de LeBron e Davis, e como ele pode se tornar um agente livre após a temporada 2024-25, não está fora das possibilidades que o Heat considerasse trocá-lo.