
25 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
JJ Redick não se tornou treinador do Lakers só por causa da sua amizade com LeBron James. Claro, os dois apresentam apresentavam um podcast juntos e são amigos, o que não atrapalhou, mas Redick foi contratado por outras qualidades... e ele não está preocupado com isso.
Na coletiva de apresentação nesta segunda, Redick foi perguntado sobre a amizade com o LeBron e se ele tinha dado algum conselho durante o processo. Mas, Redick revelou que os dois nem conversaram antes dele receber a oferta.
Isso bate com as notícias de que LeBron não estava envolvido na busca por um novo treinador, o que o vice-presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, confirmou também. Parece que, no geral, LeBron deu um passo atrás nas decisões da franquia, seja em trocas, mudanças no elenco ou treinadores.
Anthony Davis esteve mais envolvido na escolha
Por outro lado, Anthony Davis está mais envolvido. Redick também confirmou que falou com AD por telefone depois da entrevista com os Lakers e antes de receber a oferta.
Na real, isso é mais um sinal de que as coisas estão mudando em Los Angeles. LeBron sempre vai ter moral, mas ele tá deixando AD assumir mais responsabilidades.
Nesse caso, nenhum dos dois queria que parecesse que Redick foi contratado por favoritismo. Isso poderia amarrar os dois lados, seja no sucesso ou no fracasso, e não seria bom para ninguém. Por agora, é melhor evitar qualquer conflito de interesse.