03 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Embora o Lakers tenha um backcourt sólido com os titulares D’Angelo Russell e Austin Reaves, bem como reservas como Gabe Vincent, Spencer Dinwiddie e Max Christie, esse grupo simplesmente não foi bom o suficiente para elevar o time para o próximo nível.
Russell e Reaves são vistos como jogadores fracos defensivamente, e Russell sempre foi muito inconsistente nos playoffs. Além disso, nenhum dos armadores dos Lakers é particularmente rápido no contra-ataque.
Além disso, Russell pode se tornar um agente livre nesta offseason, enquanto Dinwiddie e Christie também serão agentes livres. O time quase não tem espaço de manobra dentro do cada vez mais sufocante teto salarial da NBA, o que tornaria muito difícil recontratá-los.
Portanto, serão necessárias reforços, e se o Lakers não conseguir seus principais alvos de troca (ou mesmo se conseguir um deles), a diretoria pode precisar preencher seu elenco usando o salário mínimo para veteranos.
Eric Pincus, do Bleacher Report, acredita que o time vai fazer uma oferta ao armador veterano Kyle Lowry.
"Ele provavelmente é mais adequado para um papel no banco, mas Lowry é um dos grandes veteranos da liga", escreveu Pincus. "O Sixers pode trazê-lo de volta, seja com um contrato mínimo ou com parte do seu RMLE. Embora isso pareça o resultado mais provável, ele provavelmente receberá ofertas mínimas do Clippers, Lakers e Suns."
Lowry ainda pode contribuir na NBA?
Lowry já jogou seis All-Star consecutivos, mas agora ele tem 38 anos de idade. Sua produção caiu muito desde sua última aparição no jogo das estrelas em 2019-20, e nesta temporada, ele teve médias de 8,1 pontos e 4,2 assistências por jogo. Embora ele tenha acertado 39,2% dos arremessos de 3 pontos, sua média geral foi de apenas 43,2%.
O Lakers já demonstrou interesse em Lowry no passado. A diretoria estava supostamente tentando negociar pelo jogador durante a temporada 2020-21, mas não estava dispostos a abrir mão de Talen Horton-Tucker, que na época era um jovem promissor.