05 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
As finais da NBA começarão na quinta-feira, e embora o Lakers não chegou perto de estar na disputa, uma de suas lendas mais amadas foi lembrada antes que a bola suba nesta quinta-feira.
Kobe Bryant, que morreu em um trágico acidente de helicóptero junto com outras oito pessoas em 2020, aguardava essa época do ano mais do que qualquer outra. Depois de ter conquistado cinco campeonatos, ele começou a se tornar um mentor para membros da próxima geração.
Dois desses pupilos vão estar disputando a série pelo título deste ano: Jayson Tatum, do Boston Celtics, e Kyrie Irving, do Dallas Mavericks. Irving, em particular, sempre se sentiu especialmente próximo de Bryant e falou sobre o quanto o Black Mamba significava para ele e o quanto sente falta do lendário mentor.
“Não sei se alguém aqui já perdeu um mentor… Mesmo que vocês não se falassem todos os dias, ainda havia aquela conexão de que eles sempre estariam lá para vocês… Sinto falta de Kobe Bryant todos os dias.”
Torcida do Lakers do lado do Mavs
O Celtics é o grandes favorito para vencer esta série, e não há dúvida de que a grande maioria dos torcedores do Lakers vão torcer contra eles. O fato de Irving ser tão fiel a Kobe é um incentivo a mais para que isso aconteça.
Irving já possui um anel de campeonato, e ele é uma das maiores ameaças do jogo nos momentos decisivos, assim como Bryant era. Talvez ele faça o nosso Black Mamba orgulhoso nas próximas semanas.