06 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
As Finais da NBA estão prestes a começar e, infelizmente, LeBron James e o nosso Lakers não estarão presentes.
Depois de chegar à série final por 10 vezes, LeBron foi eliminado precocemente nos playoffs em três das últimas quatro temporadas. Claro, em 2022, o Lakers nem sequer alcançou o torneio play-in, mesmo com Russell Westbrook, sua estrela escolhida a dedo, ao seu lado.
Um cara que vai estar em quadra nas finais deste ano será Kyrie Irving, um jogador que estava no Cleveland Cavaliers de LeBron quando chegaram as finais juntos por três anos seguidos.
No último episódio do podcast "Mind the Game", LeBron disse estar chateado por não ser mais companheiro de equipe de Irving, enquanto chamava o seu amigo de "o jogador mais talentoso que a NBA já viu". Antes do Dallas Mavericks conseguir o jogador do Brooklyn Nets em uma troca no meio da temporada do ano passado, o Lakers tentou adquiri-lo duas vezes.
Irving respondeu aos comentários de LeBron em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta e elogiou seu ex-companheiro:
"Tem que amar isso, cara," disse Irving. "Minha reação foi das melhores. Fico feliz. Há muita gratidão também. Obviamente, estou em uma idade diferente, em um lugar diferente na minha vida. E ele também. Acho que ambos conseguimos amadurecer e realmente apreciar o que tivemos a chance de realizar.
Acho que houve algumas coisas que atrapalharam nosso relacionamento quando eu era um pouco mais jovem. Agora que posso vocalizar como me sinto como homem, estar confortável com isso, manter minha posição, minhas crenças, de onde venho, sinto que nosso relacionamento é diferente por causa disso agora.
Apenas um respeito mútuo pelo que trouxemos para a mesa," disse Irving. "A liderança dele, meu estilo de liderança, acho que se encaixou muito bem. Aprendi muito com ele, pelo que serei grato pelo resto da minha vida.
Cara, quando ele faz comentários assim, penso em nós tendo aqueles momentos em que estamos perdendo uma série, ganhando uma série, realmente exigindo grandeza um do outro. Fora da quadra, nossas famílias se dando bem."
Leia também: Kyrie Irving dá declaração emocionante ao relembrar Kobe Bryant antes das finais da NBA
As finais da NBA começam nesta quinta
O Mavs de Irving vai encarar o Boston Celtics, o que significa que muitos de nós, torcedores do Lakers, provavelmente irão torcer por ele.