Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_pode_estar_buscando_ajuda_para_anthony_davis_no_draft_da_nba

    O Lakers tem muito trabalho a fazer nesta offseason. 

    O time pode buscar uma terceira estrela para a armação, como Donovan Mitchell, Trae Young, Darius Garland ou Dejounte Murray. Um jogador assim poderia dar ao Lakers alguém além de LeBron James que possa pontuar, facilitar o jogo e criar ritmo, ajudando a preservar o veterano de 39 anos.

    Outra opção seria buscar um ala que seja bom em arremessos de três pontos para corrigir essa deficiência.  

    Porém, segundo Ian Begley do SNY, o Lakers está analisando várias opções para garantir um pivô eficiente.

    "O Lakers precisa decidir sobre um novo técnico para a próxima temporada. Mas, independentemente de quem esteja no comando, o Lakers está de olho nas opções de pivô para a offseason, de acordo com fontes próximas à situação", escreveu Begley.

    "O Lakers tem conversado com alguns dos melhores pivôs do draft. O time tem a escolha número 17 na primeira rodada. O time também pode buscar um pivô na agência livre. Adicionar um pivô tradicional permitiria, em teoria, que Anthony Davis jogasse mais como ala-pivô ao lado de um pivô."

    Davis realmente precisa de ajuda no garrafão

    Nas últimas duas temporadas, Davis jogou quase exclusivamente como pivô. Mas durante as temporadas 2019-20 e 2020-21, ele passou mais da metade do tempo em quadra como ala-pivô.

    Pode-se argumentar que a defesa do Lakers, que piorou bastante nesta temporada, seria melhor com Davis circulando pelo perímetro livre, em vez de ser o principal protetor do aro. Com Davis nessa última função, o time tem sofrido quando ele sai para o perímetro em uma troca e o adversário consegue levar a bola para o garrafão.

    Recentemente, como relatamos por aqui, o Lakers fez testes com o jovem armador Devin Carter. Ainda não é de conhecimento geral o que realmente a diretoria está focada.

    O draft da NBA em 2024 será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em Nova York. Neste ano, as escolhas serão divididas em dois dias, um para cada rodada, ao contrário das edições anteriores.

    Fala aí!