
27 de Junho de 2024 postado por Paola Zanon
Com a 55ª escolha do NBA Draft 2024, o Los Angeles Lakers selecionou Bronny James, filho de LeBron James, na noite desta quinta-feira (27).
O jovem, que fazia parte do time de basquete da Universidade do Sul da Califórnia, foi um dos nomes mais mencionados pela mídia e por especialistas desde que se declarou ao Draft.
Bronny jogou apenas uma temporada na NCAA antes de decidir e, depois de ter ficado abaixo de suas médias do basquete escolar, acabou caindo na projeção do Draft.
A queda de rendimento do filho de LeBron aconteceu depois que ele sofreu uma parada cardíaca, em julho do ano passado, durante um treino na universidade. Após avaliação de médicos da NBA, Bronny foi liberado para se declarar ao Draft da liga.
Na noite de quarta-feira (26), o Lakers já havia selecionado Dalton Knecht com a 17ª escolha da primeira rodada.
Agente de LeBron teria 'ameaçado' outras franquias
Rich Paul, agente de LeBron James, teria ligado para outras franquias interessadas em Bronny ao longo do dia de hoje para dar um aviso.
O executivo avisou para nenhum outro time escolher o jovem antes do Lakers, porque caso contrário, ele abandonaria a equipe e se mudaria para a Austrália. A informação é de Bob Myers e foi dada ao vivo na ESPN durante a transmissão do segundo dia de Draft.
A princípio, tanto Bronny quanto LeBron haviam declarado que não faziam questão de jogar no mesmo time —o veterano queria que o filho fosse para a franquia que melhor pudesse desenvolvê-lo, enquanto o garoto afirmou que gostaria de trilhar o próprio caminho na NBA.
Durante o período que antecedeu o Draft, no entanto, Bronny, que não estava entre os prospectos de primeira rodada, realizou treinos apenas com o Lakers e com o Phoenix Suns.