01 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers está intensificando o processo de contratação de seu novo treinador. O time realizou entrevistas iniciais com candidatos como JJ Redick, James Borrego e Sam Cassell, e estava agendado para fazer uma segunda entrevista presencial com Borrego na quarta-feira.
Muitos reports indicam que Redick é o favorito para conseguir o cargo. Na verdade, já há quem diz que Redick já estaria em negociações para quem iria compor a sua comissão técnica.
Greg St. Jean é um nome que surgiu nessas discussões.
"Ex-assistente técnico do Lakers, Greg St. Jean, que trabalhou em Dallas com Jason Kidd duas temporadas atrás e com Frank Vogel em Phoenix na última temporada, é outro nome comumente mencionado nas discussões de equipe", escreveu Dan Woike.
St.Jean já trabalhou no Lakers
Quando o Lakers contratou Frank Vogel para ser seu treinador principal em 2019, St. Jean foi um dos contratados para ser assistente. Dois anos depois, St. Jean seguiu o assistente principal Jason Kidd para o Dallas Mavericks quando Kidd se tornou o treinador principal deles.
Na última temporada, ele se reuniu com Vogel na equipe técnica do Phoenix Suns. Vogel foi demitido há cerca de três semanas após o Suns ser varridos na primeira rodada dos playoffs.
O pai de St. Jean, Garry, foi assistente e treinador principal na NBA durante as décadas de 1980 e 1990, e mais tarde se tornou gerente geral do Golden State Warriors.