Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_admite_o_que_todos_nos_ja_sabiamos_sobre_o_all-star_game

    É justo questionar se algum dia veremos o Jogo das Estrelas da NBA se tornar novamente uma partida competitiva, e o comissário Adam Silver disse recentemente que talvez não aconteça, durante o programa NBA Countdown antes do Jogo 3 das Finais da NBA entre Celtics e Mavericks nesta quarta-feira.

    "Minha preocupação sobre EUA vs. Internacional é que talvez já tenhamos passado do ponto em que jogadores e equipes são incentivados a jogar um Jogo das Estrelas competitivo no meio da temporada", disse Silver em parte. "É a natureza da liga."

    Silver então mencionou como algumas lendas da NBA, incluindo Larry Bird, falaram com os All-Stars antes do jogo e acrescentou:

    "Eu não acho que nenhum deles pensa que simplesmente não vai jogar com intensidade. É apenas uma dinâmica de grupo que toma conta.

    "E ainda assim eu penso, por exemplo, no duelo entre Steph e Sabrina no ano passado, que foi um destaque do fim de semana do All-Star. E então minha reação é que talvez precisemos jogar basquete, mas precisamos fazer algo que seja um pouco diferente, francamente, que isso é sobre entretenimento. Que as pessoas querem ver os jogadores dando o melhor de si, mas tem que ser algo mais do que apenas um jogo.

    "E mesmo se fosse EUA vs. Internacional, porque há apenas uma limitação para eles jogarem com tudo, dado o quão longa é a temporada e o risco potencial de se machucarem."


    Os comentários de Silver foram uma resposta à pergunta de Michael Wilbon da ESPN sobre a possibilidade de um Jogo das Estrelas EUA vs. Internacional para potencialmente tornar a partida de meio de temporada mais competitiva. Ele então perguntou o que poderia ser feito se EUA vs. Internacional não fosse viável.

    All-Star Game da NBA voltou ao formato clássico

    O Jogo das Estrelas desta temporada contou com o retorno ao formato Leste vs. Oeste, que deu lugar aos principais líderes de votos do Leste e Oeste escolhendo seus times via draft por seis anos. Isso gerou algum interesse e um pouco mais de competição, mas os jogos ainda eram defensivos na maior parte do tempo.

    Mas o Jogo das Estrelas de 2024 foi um show glorificado de enterradas e arremessos de três pontos que não recebeu boas críticas. A defesa foi tão ruim que o Leste marcou 211 pontos em uma vitória de 25 pontos sobre o Oeste.

    O principal destaque do fim de semana foi o duelo entre Steph e Sabrina, um evento de qualidade em um fim de semana que ficou um pouco obsoleto de algumas maneiras. Como Silver mencionou, capturar essa energia e pensar em ideias semelhantes certamente poderia gerar mais interesse e competição durante o fim de semana.

    O fim de semana do All-Star do próximo ano será realizado no Chase Center em São Francisco, de sexta-feira, 14 de fevereiro, a domingo, 16 de fevereiro.

    Fala aí!