Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_antes_ron_artest,_metta_sandiford-artest_explica_porque_decidiu_mudar_o_seu_nome

    Uma das contratações mais curiosas na história do Lakers ocorreu na offseason de 2009, quando o então conhecido Ron Artest concordou em assinar um contrato de cinco anos com a equipe.

    Ele basicamente substituiu Trevor Ariza, que saiu porque seu agente exigiu mais dinheiro do que a diretoria estava disposta e capazes de pagar. Na época, Artest tinha a reputação bem ruim, mas Kobe Bryant e o técnico Phil Jackson o viam apenas como uma alma incompreendida que poderia ajudar o time.

    O jogador era um dos jogadores de duas vias excepcionais da NBA, capaz de marcar 15-20 pontos por noite enquanto ainda defendia o melhor jogador do time adversário. Ele aceitou um papel menor ofensivamente e ajudou o Lakers a derrotar o Boston Celtics nas Finais da NBA.

    Em 2011, ele mudou seu nome legal para Metta World Peace. De acordo com um artigo de 2011 do Los Angeles Times, o primeiro nome Metta "é um termo budista que significa bondade amorosa e amizade para com os outros."

    “Mudar meu nome foi uma forma de inspirar e unir os jovens ao redor do mundo”, disse ele em um comunicado. “Estou feliz que agora seja oficial.”

    Durante uma entrevista no “The LADE Show with Lamar Odom,” o ex-jogador explicou o que levou à mudança de nome:

    “Então, eu estava passando por muita coisa, honestamente, e também me submeti a ser um jogador de apoio, porque sabia que estaria aqui pelos próximos anos e não iria melhorar quando meu contrato acabasse. Então me submeti a ser apenas um jogador de apoio pelo restante da minha carreira. Achei que chegaríamos às finais mais algumas vezes, honestamente. Então essa parte foi legal e comecei a ficar mais contente e queria fazer algo diferente na minha vida. Sentia que o discurso das pessoas, eu tinha que lutar contra isso. Então eu estava enfrentando pessoas que não conheço, não posso vê-las porque a portas fechadas, você não sabe o que as pessoas dizem. Então eu estava tentando fazer algo impactante. Então eu disse que precisava mudar minha mensagem e mover meu próprio eu interno em direção à minha trajetória onde eu queria ir com minha vida. Não o discurso que as pessoas têm ou por que não me querem no programa de televisão delas, sabe o que estou dizendo? 'Venha no meu programa e aja como um tolo!' Tipo, não. Eu quero ter impacto. De onde viemos, temos que inspirar essas pessoas, então era a coisa toda de sair do canal um, que era entretenimento ou o que quer que fosse, para o canal dois, que é impacto social. Apenas tentando estar lá para as pessoas porque precisamos disso. Eu não tinha isso em certos momentos, eu e Lamar crescemos de forma semelhante, e era isso. Eu precisava encontrar algum tipo de calmaria porque eu não tinha. E então, estando com Phil, você começa a meditar e a fazer todas essas coisas e eu estava tipo, caramba, eu já estava entrando no budismo. Eu estava fazendo terapia todo esse tempo. Então, quando você combina isso, é quase como querer ser como Phil. E então você ganha um campeonato estando calmo, como dizem, Ron Artest é um presente e uma maldição, ele precisa dessa energia para vencer, mas essa energia está colocando as pessoas em apuros. Eu não quero essa energia para vencer. Eu quero jogar focado. Naquele ano de 2010 com Phil, isso teve muito a ver com ficar focado nesse tipo de energia. Eu me apaixonei por aquela temporada, realmente mais por isso. A meditação foi incrível.”

    A segunda mudança de nome

    Em 2020, ele mudou seu nome novamente, desta vez para Metta Sandiford-Artest. Ele certamente percorreu um longo caminho desde os dias em que era conhecido como Ron Artest.

    Sandiford-Artest fez um trabalho incrível ao superar seus demônios pessoais durante sua temporada de estreia com o Lakers. Ele realizou um trabalho admirável na área de conscientização sobre saúde mental, e quando se aposentou da NBA como jogador em 2017, ele se tornou uma das histórias de reviravolta mais notáveis da liga.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr