29 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Na quinta-feira, o Lakers fez o que muitos esperavam: selecionou Bronny James, filho de LeBron James, no Draft da NBA de 2024.
O jovem James foi escolhido com a 55ª escolha na segunda rodada do draft. Ele enfrentou dificuldades nesta temporada na University of Southern California, mas muitos acreditam que ele tenha potencial para se tornar um jogador útil.
Embora houvesse especulações de que poderia não ser draftado ou assinar um contrato de duas vias, parece que ele será um membro do elenco principal do Lakers.
Em sua conta oficial no Twitter, o Lakers anunciou que o jovem James usará a camisa número 9.
Number Nine: Bronny James. pic.twitter.com/I91YjMEXAZ
— Los Angeles Lakers (@Lakers) June 28, 2024
Bronny vai usar número que já foi de Van Exel
Como muitos irão lembrar, Bronny James vai usar a camisa que já foi de Nick Van Exel no Lakers. A trajetória de Van Exel se destacou como um exemplo de como o talento e a determinação podem superar as expectativas iniciais. Ele continuou a ser um dos principais jogadores do Lakers por várias temporadas após sua seleção no draft, tornando-se conhecido por sua capacidade de fazer jogadas decisivas e por seu estilo de jogo muito rápido. Esperamos que a história de Bronny seja parecida.
Bronny já deve sentir a pressão de ser um jogador do Lakers
Certamente, haverá milhões de olhares focados no jovem James, não apenas na próxima temporada, mas por pelo menos algumas temporadas futuras. Mas, independentemente do que aconteça daqui para frente, sua seleção foi sem dúvida um momento e tanto para a família James.
O dia do draft é sempre emocionante para os jogadores e suas famílias. E não foi diferente com Bronny. O garoto se emocionou quando anunciaram que ele foi escolhido pelo Lakers.
LeBron, que estava com a família em Nova York, também se emocionou muito.
"A família James recebeu a notícia enquanto estava reunida em um jantar íntimo em Nova York, disseram fontes à ESPN," escreveu Dave McMenamin. "A mãe de LeBron, Gloria, e os pais de sua esposa Savannah estavam lá, junto com alguns dos amigos mais próximos e confidentes de Bronny.
"Depois que o Lakers anunciou a decisão, LeBron liderou o grupo em um brinde com champanhe para comemorar a ocasião, disse uma fonte à ESPN, e estava 'muito emocionado' pelo peso do momento."