Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_o_melhor_time_do_lakers_de_todos_os_tempos

    O debate sobre o maior time da NBA de todos os tempos ganhou força recentemente. O Lakers da era Kobe-Shaq são frequentemente mencionados, mas com esta franquia há várias eras e equipes que merecem ser destacadas, e a era Showtime dos anos 1980, liderada por Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy, certamente é uma delas.

    O Lakers venceu cinco Campeonatos da NBA e fizeram oito aparições nas Finais da NBA durante aquela década, incluindo se tornar o primeiro time em mais de 20 anos a defender com sucesso seu título quando o fizeram em 1988. E é esse time que Byron Scott acredita ser o melhor de todos e, possivelmente, o maior de todos os tempos.

    Scott apareceu no podcast "All Facts, No Brakes" com Keyshawn Johnson e explicou por que ele acha que o Lakers de 1988 é o maior time da NBA de todos os tempos.


    A era Showtime ditou a grandeza do Lakers na história da NBA

    Essa versão do Lakers é, sem dúvida, digna de menção. Obviamente, Magic, Kareem e Worthy lideraram o caminho, mas os jogadores de apoio também foram excepcionais. Scott foi, na verdade, o cestinha da equipe de 1988, Michael Cooper foi, possivelmente, o melhor defensor, A.C. Green proporcionou rebotes e energia, e Mychal Thompson foi um dos melhores pontuadores do banco. Este não era um time desequilibrado, o Lakers era uma equipe muito profunda.

    É sempre difícil comparar essas equipes de eras anteriores com as equipes mais modernas, especialmente com a prevalência do arremesso de três pontos no jogo de hoje. Dito isso, o talento desses times do Lakers era inegável, e eles eram testados toda noite e não tinham medo de qualquer situação.

    Se esse é o melhor Lakers de todos os tempos não está claro, mas as equipes de 2001 e 1972 também nessa discussão, mas isso diz mais sobre a grandeza da franquia Lakers ao longo do tempo do que qualquer outra coisa. Scott está certo ao dizer que, no mínimo, esse time do Lakers merece ser mencionado na discussão.

    Fala aí!