Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_o_time_que_pode_tirar_d_angelo_russell_do_lakers

    Enquanto o Lakers tem várias decisões em aberto nesta offseason, uma das maiores que vai influenciar suas decisões na free agency será a de D’Angelo Russell. O Lakers não terá voz na decisão de Russell, pois ele tem uma opção de jogador para a temporada 2024-25.

    Se ele optar por continuar, o Lakers ganha um contrato expirante que pode funcionar como uma peça de troca. Se ele recusar, o Lakers terá uma lacuna no elenco e nenhum espaço no teto salarial para preenchê-la. Russell ainda poderia retornar, mas isso provavelmente custaria muito dinheiro para um jogador que mostrou suas falhas em duas pós-temporadas consecutivas.

    E se tem um time com espaço no teto salarial para tirar D'Angelo Russell do Lakers, esse é o Orlando Magic.

    Em seu último episódio do podcast "No Cap Room", Jake Fischer do Yahoo Sports relatou que o Magic está de olho em Russell, talvez por um valor mais baixo do que seu contrato atual.

    "Eu não conversei com ninguém em Orlando. Admito publicamente que D’Angelo Russell está no radar deles, mas garanto que ele não está no radar do Orlando Magic por mais dinheiro do que o que ele está potencialmente nos cofres em LA."

    Estratégia do Magic pode ser de médio prazo

    Parece que muitas vezes há um pensamento falho quando se trata de free agency. A opção de jogador de Russell para 2024-25 é de $18,7 milhões, e o Magic certamente não vai pagar isso por temporada.

    No entanto, o Magic poderia muito bem oferecer a ele mais dinheiro ao longo de várias temporadas, o que seria mais atraente para Russell. Ele aceitaria um contrato de dois anos de $30 milhões? Em uma oferta assim, ele garantiria mais dinheiro, mas com um valor anual médio menor.

    Vai ser uma decisão muito interessante para Russell e o Lakers. Ele está interessado em voltar e passar pelo circo das trocas novamente? Parece improvável, mas nada parece impossível também.

    Grande parte da offseason do Lakers é uma grande incógnita, e Russell está no centro disso. Sua decisão, de várias maneiras, poderia mudar drasticamente a abordagem da equipe em relação à construção do elenco.

    Fala aí!