26 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Depois de diversos rumores envolvendo a escolha do Lakers, o Draft da NBA chegou! O time tem a chance de oferecer até três escolhas de primeira rodada em uma troca potencial para tentar melhorar seu elenco, embora os planos da diretoria possam ser um pouco diferentes.
Alguns nomes foram cogitados até hoje, e um dos mais mencionados é o de Trae Young, do Atlanta Hawks.
A primeira impressão é que Young, com seus 25 anos, seria o nome perfeito para se juntar a LeBron James e Anthony Davis. E sem dúvida, pensar que ele poderia ser um dos pilares para a transição do Lakers após a aposentadoria de LeBron.
Mas, é melhor o Lakers ficar de olhos bem abertos.
Young é um baita pontuador e distribui assistências com muita facilidade. Porém, Young nem sempre faz boas escolhas de arremesso, toma decisões duvidosas, comete muitos turnovers e é visto como um jogador de defesa pobre.
Esse cenário nos faz até lembrar de um jogador que passou por Los Angeles recentemente.
Young pode sacrificar a construção do elenco do Lakers
Para piorar o cenário, Young vai ganhar 43 milhões de dólares na próxima temporada, o que seria extremamente caro para o Lakers, assim como foi com Westbrook. O time teria que abrir mão de vários bons jogadores, além de muito capital de draft, e talvez acabasse perdendo ainda mais do que perdeu para conseguir Westbrook em 2021.
Seria necessário tudo isso para conseguir um jogador que acerta apenas 43,6% dos arremessos e tem uma média de 4,2 turnovers por jogo. Vale a pena?
Se o Lakers realmente buscar uma troca por Young, isso provavelmente destruiria o que resta da era LeBron em Los Angeles. Também prejudicaria seus esforços para reconstruir e reformular a equipe depois que ele se aposentar.
Pelinka não é bobo e provavelmente sabe muito bem disso.