Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_os_principais_candidatos_a_assistente_tecnico_do_lakers

    Com a demissão de Darvin Ham pelo Lakers após duas temporadas, junto com o restante da equipe técnica, a diretoria tem muito trabalho a fazer para reconstruir a equipe.

    JJ Redick parece ser o favorito, mas outros candidatos a treinador, como James Borrego, supostamente se encontraram pessoalmente com o Lakers, ao que parece, a busca por um treinador está longe de terminar.

    Este processo está em andamento há semanas e Dan Woike, do LA Times, relatou alguns novos nomes que estão sendo mencionados como potenciais opções para assistente técnico no programa Roggin and Rodney.

    “Scott Brooks é um nome que ouvi. James Borrego é um nome que ouvi. Jared Dudley é um cara que tem laços muito próximos com LeBron James e obviamente fez um ótimo trabalho em Dallas. Rajon Rondo é um nome que relatei esta semana que deixou as pessoas agitadas na internet como um jogador que eles poderiam adicionar à equipe técnica.”

    Scott Brooks seria um ótimo nome para o Lakers

    Scott Brooks, como assistente técnico, traria muita experiência para a equipe do Lakers. Ele foi o treinador principal do Oklahoma City Thunder de 2008 a 2015 e atualmente é assistente do Trail Blazers.

    Rajon Rondo é conhecido por ser um jogador altamente inteligente. Em 2019, quando era um Laker, ele expressou interesse em treinar.

    Ele fez parte do time campeão de 2020 e, sem dúvida, tem o respeito das atuais estrelas dos Lakers, LeBron James e Anthony Davis, dado seu relacionamento com eles quando eram companheiros de equipe.

    Rondo também é um cara que tem o carinho dos torcedores. O armador se tornar assistente do Lakers seria uma boa jogada, pelo menos inicialmente.

    Será interessante ver quem o Lakers vai escolher como treinador principal e quão envolvida a organização estará em decidir sobre as peças da equipe técnica.

    Alguns treinadores principais sem dúvida resistiriam a não ter controle total sobre quem está ou não na equipe. No entanto, se o treinador que assumir o cargo for alguém que nunca treinou no nível da NBA, como Redick, dá  pra entender por que haveria menos hesitação em a franquia selecionar alguns assistentes para ajudar a guiar o novato.

    Por enquanto, parece que o Lakers está trabalhando de forma intensiva na busca tanto um treinador principal quanto alguns candidatos a assistente que poderiam ajudar a fortalecer a equipe técnica.

    Fala aí!