09 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Justamente quando parecia que JJ Redick estava prestes a se tornar o próximo treinador do Lakers, as coisas tomaram um rumo diferente na manhã de quinta-feira.
Foi então que surgiram informações de que o Lakers estava agressivamente atrás do treinador da Universidade de Connecticut, Dan Hurley. As duas partes estariam programadas para se encontrar pessoalmente na sexta-feira para discutir como a parceria poderia funcionar e até mesmo conversar sobre a estrutura de um contrato.
Ainda assim, até a tarde de sexta-feira, nada havia sido definido, pelo menos no que diz respeito a qualquer pessoa fora da organização do Lakers.
Jovan Buha lembrou a todos em um relatório no The Athletic que Redick ainda é “um candidato viável”.
“Fontes da equipe e da liga alertaram que a busca pelo treinador está longe de ser resolvida”, escreveu Buha. “… Ainda há uma chance de que o treinador de 51 anos negocie um novo contrato com Connecticut e continue sendo o principal treinador do basquete universitário. Hurley assinou um contrato de seis anos no valor de 32,1 milhões de dólares com Connecticut após a temporada do campeonato de 2023. Sua multa rescisória para ingressar na NBA seria de aproximadamente 1,9 milhão de dólares.
“Redick, considerado o favorito por semanas, continua sendo um candidato viável, de acordo com fontes da liga.”
Busca pode ainda estar longe de terminar
Antes de quinta-feira, vários relatórios indicavam que Redick estava firmemente na liderança para assumir o cargo de treinador principal do Lakers e que sua contratação poderia até ser inevitável.