
05 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Quando o Lakers estava sem saída com Russell Westbrook após LeBron James ter pressionado a equipe a trocá-lo em 2021, a diretoria parecia desesperada para se livrar dele e obter algum valor em troca.
O alvo dos sonhos era Kyrie Irving, que aparentemente estava insatisfeito como membro do Brooklyn Nets na época. Na offseason de 2022, o Lakers tentou contratá-lo, mas as conversas não progrediram o suficiente.
Meses depois, antes do fim do prazo de trocas da temporada 2022-23, o Lakers tentou novamente trocar por Irving, e novamente o negócio não foi pra frente. O jogador acabou sendo transferido para o Dallas Mavericks, que enfrentará o Boston Celtics nas finais da NBA que começam nesta quinta-feira.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o Lakers não ofereceu Westbrook, mas também duas futuras escolhas de primeira rodada.
“Na temporada passada, o Los Angeles Lakers foi um dos vários times a ir atrás agressivamente de Irving antes do fim do prazo de trocas, até que o Brooklyn Nets o enviou para Dallas em um pacote que incluía Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada sem proteção em 2029 e duas escolhas de segunda rodada,” escreveu McMenamin. “A oferta do Lakers centrava-se em Russell Westbrook e duas futuras escolhas de primeira rodada em 2027 e 2029, disseram fontes à ESPN.”
Na época, houve relatos de que Rob Pelinka estava relutante em oferecer duas futuras escolhas de primeira rodada em uma potencial troca que envolveria Westbrook e também melhoraria muito a equipe.
LeBron queria jogar mais uma vez com Kyrie
LeBron disse no último episódio de seu podcast “Mind the Game” que, embora esteja orgulhoso de Irving por superar sua reputação manchada e ganhar uma chance de um segundo campeonato da NBA, está chateado por não estar jogando com seu ex-companheiro.
Embora muitos na época não queriam a troca por Kyrie, talvez hoje o pensamento possa ter mudado de alguma forma.