29 de Junho de 2024 postado por Antonio Collar
LeBron James realizou aquele que dizia ser seu maior sonho: ter o filho mais velho, Bronny James, como companheiro de equipe. Depois de anos dando declarações públicas sobre seu interesse em encerrar a carreira ao lado do garoto, o Rei viu nesta semana o jovem de 19 anos ser escolhido pelos Lakers na 55ª posição do Draft.
Se tudo ocorrer como o esperado, a expectativa é de que LeBron e Bronny tenham pelo menos dois anos de convívio como colegas de vestiário. A renovação do camisa 23 ainda não foi confirmada, mas a grande tendência é de que ele recuse sua Player Option e assine por mais duas temporadas com LA.
Caso isso se confirme, LeBron se aposentaria em 2026, aos 41 anos. Isso também significaria quebrar mais um recorde na carreira, o de jogador com mais temporadas disputadas. Hoje a marca pertence a Vince Carter, que abandonou o jogo em 2020, com 22 temporadas no currículo, uma a menos do que LeBron pode ter em 2026.
LeBron James pode jogar com os dois filhos na NBA?
Curiosamente, o ano de 2026 também pode ser importante para a família James por outro motivo: Bryce Maximus, filho do meio de LeBron e Savannah, pode ser um dos nomes inscritos no Draft.
Com 17 anos completados há duas semanas, Bryce ainda tem um longo caminho pela frente. Sua próxima temporada no high school será a última. Ele já recebeu propostas de universidades da Divisão 1 do basquete universitário nacional, como Ohio State, mas ainda não se comprometeu com nenhum programa.
Caso repita os passos do irmão, Bryce estaria a dois anos de ser elegível para um time da NBA. No ranking da ESPN, o jovem é apontado como o 22º melhor prospecto do estado da Califórnia, embora não apareça entre os 100 principais do país.
Segundo scouts, os dois irmãos são bastante diferentes dentro de quadra. Apesar de mais novo, Bryce é maior, enquanto Bronny é mais atlético.
O que Bryce pensa sobre jogar com LeBron James
Segundo o que pensa Bryce, o irmão mais velho deve mesmo ser o único a ter a chance de jogar ao lado do pai. Nesta sexta-feira, em live no Instagram, ele respondeu a um seguidor que perguntou se ele achava se LeBron ainda estaria na NBA no ano do seu Draft. Bem humorado, o garoto foi sincero:
"Não, isso é muito (tempo). Ele perguntou se meu pai ainda vai estar na liga, mas ele vai ter 42 anos. Isso é muito", disse ele.