Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    o_real_motivo_pelo_qual_dan_hurley_recusou_a_proposta_do_lakers

    A busca do Lakers por Dan Hurley terminou sem sucesso, mas não sem um esforço considerável da diretoria. A equipe recebeu Dan Hurley na sexta-feira apresentando seus planos de longo prazo com o treinador.

    Isso, no entanto, não foi suficiente para tirar Hurley de UConn. Na segunda-feira, Hurley decidiu permanecer no basquete universitário, recusando a oferta do Lakers. Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN, a oferta foi mais do que atraente.


    Porém, falar sobre como a oferta foi boa, mas ainda assim recusada, soa como um prêmio de consolação. A oferta nunca é tão boa quando você opta por não aceitá-la. Concorda? Mas vamos tentar entender então o porque da recusa de Hurley.

    Hurley teria salário muito próximo com o de Phil Jackson

    Houve muita discussão sobre a própria oferta, que supostamente era de $70 milhões por seis anos. Isso daria pouco mais de $11,6 milhões por ano, um valor que o colocaria entre os seis maiores salários entre os treinadores da NBA.

    Embora isso fique muito aquém da oferta de $100 milhões relatada no fim de semana, também é muito dinheiro para alguém que nunca treinou na NBA. Fora o contrato insano de Monty Williams com o Pistons, os nomes acima dele são vencedores de títulos como Erik Spoelstra, Steve Kerr e Gregg Popovich.

    Essa é uma oferta perfeitamente justa para o Lakers fazer e uma linha razoável para traçar. Não é apenas o contrato mais longo que o Lakers já ofereceu a um treinador principal, mas é mais do que o dobro do dinheiro que já ofereceu a um treinador.

    A única oferta dentro desse valor que o Lakers já tinha feito, foi quando assinou uma extensão com Phil Jackson em 2007 que o pagava $12 milhões anuais. 

    Não é apenas sobre dinheiro...

    No final das contas, Hurley escolheu se manter no seu conforto, próximo da família e em uma situação controlada. Não é apenas sobre dinheiro, amigos. E digo mais, chegar no Lakers como "salvador da pátria", nos últimos anos de LeBron James, com a diretoria sedenta por um título, não é uma missão das mais agradáveis.

    Como relatou um jornalista da Fox Sports americana, Hurley tem raízes no nordeste dos Estados Unidos e seu pai, Bob Sr., tem 76 anos, e é muito envolvido em sua vida e uma presença constante nos jogos de UConn. Sua esposa Andrea e seus filhos, Dan e Andrew, estão felizes por lá.

    Atualmente, Dan Hurley recebe da UConn um salário anual de aproximadamente $5,25 milhões. Este valor faz parte de um contrato de seis anos, no valor total de $31,5 milhões, assinado em 2023 e que se estende até 2029. Este novo contrato representa um aumento significativo em relação ao seu salário anterior de cerca de $3 milhões por ano.

    Agora, o Lakers parece ter um prazo final para definir o seu próximo técnico. E esse tempo está se esgotando...

    Fala aí!