01 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Quando o Lakers adquiriu Anthony Davis por meio de uma troca com o New Orleans Pelicans na offseason de 2019, muitos acharam que a diretoria pagou caro demais por ele.
Embora Davis tenha sido um dos melhores jogadores da NBA por anos, ele tem sido propenso a lesões. O time abriu mão de Lonzo Ball, que era então um promissor e muito comentado armador, Brandon Ingram, Josh Hart e três escolhas de primeira rodada.
A primeira dessas escolhas foi em 2021, que o Pelicans usou para selecionar De’Andre Hunter. A última escolha está prevista para este ano, mas, de acordo com as condições da troca, o Pelicans têm a opção de adiar essa escolha para 2025.
E a direção de New Orleans decidiu adiar. Isso significa que o Lakers terá a escolha número 17 no draft deste ano, que acontecerá em menos de quatro semanas.
Draft de 2024 é considerado fraco
A classe de draft deste ano é considerada fraca, e sempre existe a chance de que o Lakers termine com uma campanha pior na próxima temporada em comparação com esta. Esses são os motivos pelos quais o Pelicans tomou a decisão em relação à última escolha de primeira rodada devida a eles na troca de Davis.
Haverá especulações sobre o que a diretoria fará com a escolha número 17 no próximo mês. A diretoria vai trocar em uma grande negociação que trará uma terceira estrela? É possível que o time use essa escolha em Bronny James, filho de LeBron James?
Veremos...