
23 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
Falta pouco para o Draft da NBA de 2024 que acontece nos dias 26 e 27 de junho, Nova Iorque. O Lakers pode fazer sua primeira tentativa de melhorar seu elenco na busca de um título na próxima temporada.
Além de LeBron James e Anthony Davis, o time têm alguns ativos valiosos: D’Angelo Russell e Austin Reaves, Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt, que podem ser titulares ou ótimos jogadores de rotação, e Gabe Vincent, que pode contribuir bem vindo do banco.
No dia do draft, o Lakers também pode oferecer até três escolhas de primeira rodada para tentar garantir uma terceira estrela ou alguém que faça a diferença no time.
Um nome que está sendo ligado ao Lakers é o de Trae Young, do Atlanta Hawks. Logo depois do Lakers anunciar oficialmente JJ Redick como novo treinador na quinta-feira, Young postou um emoji de ampulheta no seu perfil oficial no Twitter.
Muitos estão divididos sobre se Young é a escolha certa para o Lakers.
Por um lado, ele é uma ameaça real de pontuação, com média de 10,8 assistências por jogo nesta temporada e é bem rápido em transição. Mas, ao mesmo tempo, ele é um jogador que usa muito a bola e tem baixa eficiência, com uma média de 4,2 turnovers por jogo.
Além disso, Young também não é uma grande arma na defesa.
Mesmo se ele for a escolha certa ou não para o Lakers, o preço para conseguir Young provavelmente será bem alto, especialmente porque ele vai receber $43 milhões na próxima temporada.