Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Junho de 2024 postado por Renato Campos

    uma_opcao_intrigante_para_o_lakers_melhorar_o_seu_elenco

    Muitos tem relatado que o Lakers estaria em busca de uma terceira estrela nesta offseason. O vice-presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, afirmou à imprensa após o prazo de trocas, dizendo que a franquia poderia fazer um movimento impactante "potencialmente em junho e julho".

    Bem, junho chegou e Jovan Buha do The Athletic, em seu último vídeo de perguntas e respostas no YouTube, discutiu por que a opção de uma terceira estrela pode ser mais teórica do que inevitável.

    “Quanto ao que eu acho que o Lakers vai fazer, minha sensação é que eles estão mais inclinados a melhorar o elenco de apoio em vez de seguir o modelo de três estrelas, e digo isso por alguns motivos. Primeiro, é difícil trocar por uma estrela. Haverá muita disputa nesta offseason, então acho que, se uma estrela estiver disposta a exigir uma troca e disser que só quer ir para o Lakers ou fizer uma lista muito curta onde o time têm os recursos para competir com as equipes dessa lista, então, claro, acho que o Lakers pode conseguir esse tipo de estrela.

    Mas também há muita incerteza agora, onde não sabemos qual estrela estará disponível em Cleveland... Não sabemos qual armador estrela estará disponível em Atlanta. Não sabemos se haverá outra estrela que se tornará disponível. Mikal Bridges está disponível no Brooklyn? Ainda há muita incerteza no momento em termos de quais estrelas estarão realmente disponíveis mais perto do draft e da free agency, quando o Lakers estaria potencialmente procurando fazer uma grande troca de destaque.”

    O Lakers precisa de uma grande mudança

    Se o Lakers não trocar para ter uma grande estrela, muitos torcedores vão reclamar da atitude da diretoria. Se as melhorias forem apenas no elenco de apoio, até onde esse time pode ir em comparação com sua colocação atual?

    As pequenas melhorias farão diferença suficiente para o time competir por um título?

    O Lakers pode estar observando o Dallas Mavericks como o modelo. O time perdeu os playoffs há um ano, mas mantendo a dupla de Luka Doncic e Kyrie Irving juntos e construindo ao redor deles, estão nas finais da NBA.

    Os torcedores querem que o Lakers vá atrás de Donovan Mitchell, mas, como Buha aponta, não é certo se ele estará disponível na offseason.

    Os armadores do Atlanta Hawks, Dejounte Murray e Trae Young, têm sido conectados ao Lakers em muitos rumores desde janeiro. No entanto, nada aconteceu até agora, então talvez esta offseason seja uma repetição do que aconteceu durante a temporada com esses jogadores.

    Lakers pode ter opções fora os jogadores do Hawks e Cavs

    Mikal Bridges é um alvo de troca interessante que teve médias de 19,6 pontos, 4,5 rebotes e 3,6 assistências em um time ruim do Brooklyn Nets. A visão para essa organização é um mistério, mas se a diretoria decidir apostar mais alto, talvez Bridges possa ser um movimento que melhore o time. 

    Rumores são sempre interessantes e tentadores, mas é sempre preciso duas equipes para que uma troca aconteça. Ambos os lados devem desejar um acordo. No momento, parece que estamos muito longe de uma troca ser iminente.

    Isso não significa que as coisas não possam mudar de agora até o fim de semana do início de Julho, mas as únicas coisas que o Lakers pode controlar são suas decisões no Draft da NBA, avaliando seus jogadores e os próximos agentes livres.

    Executar uma troca vai necessitar de que Pelinka trabalhe sua mágica ao telefone e que garanta que qualquer movimento que ele fizer melhore o time e não o atrase o processo por anos. Ele foi paciente durante o prazo de trocas. Vamos ver se ele pode fazer nesta offseason.

    Fala aí!