Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    02 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon

    5_role_players_que_o_lakers_pode_aproveitar_na_agencia_livre_da_nba

    O front office do Los Angeles Lakers tem atuado para conseguir uma terceira estrela no mercado da NBA, que possa atuar ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

    Após as negociações com Klay Thompson falharem, o próximo alvo da lista do nosso time é DeMar DeRozan, que está de saída do Chicago Bulls.

    Este, inclusive, é um dos nomes pelo qual LeBron está disposto a baixar seu salário para ter no elenco. Mas um Big-3 pode não ser a melhor opção para o Lakers.

    A agência livre da NBA está cheia de role players que podem ser aproveitados na franquia; estes são aqueles jogadores que trabalham com e sem bola, preenchendo espaços e achando os melhores passes para facilitar a vida dos arremessadores —é o trabalho que Derrick White faz no Boston Celtics, por exemplo.

    Por não serem jogadores principais, os role players ocupam muito menos espaço no teto salarial de qualquer franquia. Confira abaixo cinco nomes disponíveis que podem ser aproveitados em Los Angeles:

    Tyus Jones

    Estatísticas em 2024: 12.0 pontos, 2.7 rebotes, 7.3 assistências

    Tyus Jones jogou a última temporada no Washington Wizards, mas foi uma peça importante no banco do Memphis Grizzlies nos quatro anos anteriores. O armador apareceu duas vezes na lista de Sexto Melhor Homem do Ano.

    Caleb Martin

    Estatísticas em 2023-24: 10.0 pontos, 4.4 rebotes, 2.2 assistências

    No elenco do Miami Heat desde 2021, Caleb Martin sempre foi uma peça coringa nas mãos de Erik Spoelstra e surpreendeu até mesmo nos Playoffs —principalmente em 2023, quando a franquia chegou às Finais da NBA. O ala-pivô é conhecido por manter o mesmo desempenho firme tanto na temporada regular, quanto na pós-temporada.

    Lonnie Walker

    Estatísticas em 2023-24: 9.7 pontos, 2.2 rebotes, 1.3 assistências

    Walker já é um velho conhecido da torcida dos Lakers, tendo atuado na franquia na temporada passada. Na agência livre, acabou indo para o Brooklyn Nets, mas após um contrato de apenas um ano, poderia voltar a Los Angeles, onde teve sua segunda maior média de pontos da carreira: 11.7 por jogo.

    Dario Saric

    Estatísticas em 2023-24: 8.0 pontos, 4.4 rebotes, 2.3 assistências

    Saric foi um bom reforço do banco do Golden State Warriors ao longo da temporada passada, chegando até a ser titular nove vezes. O croata tem forte atuação na defesa e poderia formar uma boa dupla com Anthony Davis no garrafão.

    Xavier Tillman

    Estatísticas em 2023-24: 4.0 pontos, 2.7 rebotes, 1.0 assistências

    Tillman não é o nome mais forte da liga, mas é alguém que pode ser uma surpresa quando aparece. No Jogo 3 do Boston Celtics contra o Dallas Mavericks nas Finais da NBA, por exemplo, o ala-pivô marcou 11 pontos que fizeram toda a diferença para evitar a primeira derrota na série.

    Fala aí!