02 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers tinha a faca e o queijo na mão, quando LeBron James concordou em reduzir seu salário, mas com a tentativa de contratar Klay Thompson ir por água abaixo enquanto outros jogadores eram contratados, as coisas ficaram complicadas para o
Com DeMar DeRozan nos planos e uma troca de D’Angelo Russell ainda sendo possível, muita coisa ainda pode acontecer. Vamos dar uma olhada nos últimos rumores envolvendo o time neste início de semana.
O fracasso com Klay Thompson
Thompson acabou assinando um contrato de três anos por 50 milhões de dólares com o Mavericks. O insider Adrian Wojnarowski da ESPN, disse que Thompson recusou mais dinheiro de outros times, e disse que o Lakers foi bastante agressivo.
Segundo Chris Haynes do Bleacher Report, o Lakers ofereceu a Thompson cerca de 20 milhões de dólares anuais, por quatro anos, o que superaria a oferta do Mavs.
"Fiquei sabendo que o Lakers fez uma oferta bem convincente. Foi algo em torno de três a quatro anos, com 20 milhões por ano. E eles não conseguiram."
Haynes disse que D’Angelo Russell fez parte de uma tentativa de negociação de sign-and-trade, o que significa que o contrato teria que ser próximo ao atual de Russell, que é de 18,6 milhões.
Isso mostra que Klay nunca assinaria pelo MLE, então o corte salarial de LeBron nem teria importância ou necessidade.
Lakers quer trocar D’Angelo Russell
O Lakers parece que está bem interessado em trocar D’Angelo Russell, mesmo antes da tentativa de sign-and-trade por Thompson. Ele tem o contrato mais negociável do elenco e é o jogador mais dispensável também, e se eles estão procurando um "medalhão", como Haynes mencionou, Russell quase certamente será incluído.
Nas negociações com o Warriors, Russell ficou disponível em uma sign-and-trade, mas não houve interesse do time da Bay Area, segundo Haynes.
No entanto, outro ex-time de Russell pode ter interesse no jogador. De acordo com Jake Fischer do Yahoo Sports, o Nets está aberto a se reunir com Russell.
O Nets está disposto a receber Russell de volta no Barclays Center desde o último prazo de trocas, disseram fontes.
O time tem Brooklyn tem dois alas, Dorian Finney-Smith e Cam Johnson, que fariam sentido para o Lakers. A questão será o preço pedido além de Russell para que o negócio seja feito.
DeMar DeRozan é a bola da vez
Ainda não se sabe o que o Lakers vai fazer depois da recusa de Thompson, mas muitos acreditam que agora é a hora de DeRozan.
Não será uma negociação fácil, de qualquer forma. Porém, todos sabem que DeRozan sempre quis jogar pelo Lakers.
O Lakers, disseram fontes, ainda tem interesse em DeMar DeRozan.
Para ter DeRozan em Los Angeles, o Lakers terá que fazer uma troca. Fischer sugeriu que Russell ou Gabe Vincent poderiam ser os jogadores envolvidos.
O Lakers pode ter que trabalhar com um terceiro time.
A decisão de LeBron James
Enquanto isso, LeBron aguarda. O jogador não vai reduzir o seu salário para o Lakers contratar qualquer jogador. Se nenhum negócio interessar LeBron, ele deve pedir o contrato máximo.
O tempo parece estar se esgotando. O Lakers precisa agir rápido.