14 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar
Dois meses depois, uma conversa entre LeBron James e JJ Redick começa a soar quase como um recado para Rob Pelinka. Em bate-papo no podcast Mind The Game, os dois admitiram a superioridade técnica do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Lakers.
"Sinto que algumas jogadas aqui, algumas jogadas ali e nós poderíamos ter vencido a série (contra os Nuggets). Mas o melhor time venceu, é preciso dar o crédito", disse LeBron, comentando a eliminação vivida poucos dias antes da gravação do episódios, publicado em 8 de maio.
Na sequência, JJ concordou com o antigo parceiro de podcast e agora seu jogador.
"Denver é um time melhor. Como analista, eu teria dito isso para você ontem ou quatro meses atrás. Ei, LeBron, eu acho que Denver é um time melhor do que vocês", falou o agora treinador da franquia.
Lakers precisa melhorar o elenco
As declarações de LeBron e Redick não surpreendem, os números mostram que a diferença do time antes treinado por Darvin Ham para os campeões de 2023 era grande. Além da derrota por 4-0 na decisão do Oeste no ano passado, foram sete vitórias de Denver em oito confrontos diretos em 2024.
Mas as respostas mostram que os Lakers precisam se reforçar e que JJ Redick sabe bem disso. Além de apontar a superioridade dos Nuggets, JJ disse à época que boa parte das críticas feitas pela mídia com relação aos Lakers se dava ao fato das grandes expectativas que a franquia naturalmente gera. Ou seja, na prática, a diferença de qualidade da equipe de Nikola Jokic deveria ser motivo suficiente para os Nuggets levarem a melhor.
"Honestamente, é porque são vocês (Lakers). Muito do que se fala é sobre culpar alguém, de culpar determinado jogador por um lance, ou por uma performance. É parte do trabalho, eu entendo", falou ele.
Lakers ainda não contratou ninguém
Até o momento, Rob Pelinka ainda não apresentou nenhuma grande novidade para o elenco que começará a próxima temporada em outubro. Em termos de reforço, a principal novidade é a chegada de JJ para o seu primeiro ano como treinador profissional. Além dele, os dois garotos vindos do Draft, com destaque especial para Dalton Knecht, selecionado com a 17ª escolha. Bronny James, filho de LeBron, ainda deve demorar para ganhar minutagem.