29 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
A offseason de 2024 da NBA está quase terminando e, como todos sabem, não foi nada boa para o Lakers.
O Lakers tem um novo técnico, JJ Redick já está trabalhando em Los Angeles, e a diretoria fez duas escolhas no draft (Dalton Knecht na posição 17, Bronny James na 55), mas foi basicamente isso. Até agora, pelo menos.
Talvez o Lakers ainda faça alguma coisa para mudar o elenco, mas por enquanto, vamos dar uma olhada como está a escalação e rotação para a próxima temporada.
Escalação do Lakers para a temporada 2024-25 da NBA
Armadores
D'Angelo Russell
Gabe Vincent
Jalen Hood-Schifino
Bronny James
Austin Reaves
Max Christie
Alas
LeBron James
Dalton Knecht
Cam Reddish
Maxwell Lewis
Rui Hachimura
Jarred Vanderbilt
Pivô
Anthony Davis
Jaxson Hayes
Christian Wood
Como pode ser a rotação do Lakers
Embora não tenha muitas caras novas para avaliar, há algumas perguntas sem resposta sobre este time.
Vamos começar com a posição de armador. D'Angelo Russell é o titular e pode se beneficiar do desejo de Redick de aumentar os arremessos de três pontos do time. Mas, se Gabe Vincent estiver saudável e indo bem nos arremessos de três, ele pode roubar tempo de jogo, já que é bem melhor na defesa do que o Russell.
Bronny James deve passar muito tempo na G League, mas é difícil dizer onde Jalen Hood-Schifino se encaixa. Ele foi a 17ª escolha na última offseason, mas jogou pouco como novato. Talvez ele tenha o mesmo destino nesta temporada, mas seria bom para o Lakers dar mais tempo de jogo para ele – seja para deixá-lo mais confortável ou aumentar seu valor para uma possível troca.
Os papéis e o tempo de jogo de LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves e Rui Hachimura parecem garantidos, então os ajustes ficam para os outros jogadores.
Max Christie está pronto para mais tempo de jogo? Knecht vai conseguir tempo consistente em quadra? A defesa de Jared Vanderbilt vai garantir mais minutos para ele? Redick prefere Jaxson Hayes ou Christian Wood como reserva do Davis? E será que Cam Reddish ou Maxwell Lewis vão conseguir tempo de jogo regular? Essas são as questões que Redick precisa resolver.
O que falta para o Lakers
Na última temporada, o Lakers teve que passar pelo torneio play-in só para garantir uma vaga nos playoffs. E a campanha nos playoffs não passou da primeira rodada, onde o time acabou eliminado pelo Denver Nuggets em apenas cinco jogos.
Difícil imaginar que uma offseason tão tranquila seja o que Lakers precisa para acompanhar o ritmo na Conferência Oeste, que só melhora.
Será que vem uma troca por aí? Pode ser, mas a questão é quando e quão impactante. Há alguma troca significativa que faça sentido e traga alguém como Lauri Markkanen, Brandon Ingram ou Trae Young? Ou o Lakers vai se contentar em fazer ajustes menores para melhorar o elenco de apoio?
Por enquanto, o plano é "ter paciência", segundo Jovan Buha do The Athletic. É uma estratégia defensável, já que o Lakers não pode forçar uma troca se a opção certa não estiver disponível. Mas, quanto mais a diretoria espera para negociar, mais pode ficar para trás dos melhores do Oeste.
O Lakers está em um momento de urgência para vencer agora, com LeBron James se aproximando dos 40 anos. O elenco não reflete essa urgência agora, mas talvez isso mude – de preferência, mais cedo do que tarde.