21 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar
O camaronês naturalizado norte-americano Joel Embiid conceceu uma longa entrevista ao jornal The New York Times neste final de semana. Colega de LeBron James e Anthony Davis na seleção dos Estados Unidos que disputará a próxima Olimpíada, o pivô do Philadelphia 76ers deu uma declaração um tanto quanto polêmica sobre o camisa 23 do Los Angeles Lakers.
Perguntado sobre o favoritismo do Team USA nos Jogos de Paris, Embiid usou a idade de LeBron James como uma das justificativas para a equipe, no seu ponto de vista, não ser tão superior aos adversários como apontado pela mídia e pelos fãs.
"Você olha para o talento que os Estados Unidos tem, mas existe talento igual nos outros times. E você precisa entender que a maioria dos talentos que temos são caras mais velhos. O LeBron de agora não é o LeBron de uns anos atrás, então é uma diferença grande", falou Embiid.
Apesar de comentar a idade do elenco de forma geral, o único nome citado foi o de LeBron James. Stephen Curry, 36 anos, e Kevin Durant, 35, são outros veteranos que fazem parte da equipe que embarcará para a França nos próximos dias.
"Todo mundo te diria a mesma coisa, e você pode ver por conta própria, o LeBron atlético e dominante que ele era há uns anos, não é o mesmo hoje. Acho que as pessoas se enganam pelos nomes no papel. Mas esses nomes foram construídos ao longo das suas carreiras, e agora eles estão mais velhos. Eles não são os mesmos que costumavam ser", completou o pivozão.
Embiid fala sobre JJ Redick no Lakers
A idade de LeBron James não foi o único assunto de interesse do torcedor do Lakers na entrevista de Joel Embiid. Ex-companheiro de equipe de JJ Redick, o MVP da NBA em 2023 deu sua opinião sobre o acerto do amigo para treinar a franquia de Los Angeles.
"Se eu fosse ele, eu não sei se essa é a situação perfeita. Talvez ele ache que é a situação perfeita. Mas se você está chegando, especialmente em um trabalho como o Lakers, é uma situação meio de vai ou racha. Se você tiver sucesso, ótimo, será um treinador por anos. Mas caso contrário, os treinadores (do Lakers) geralmente são demitidos em um ou dois anos. Eu amo ele, estou feliz por ele, mas é um trabakho difícil".