08 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Depois do Lakers perder seu primeiro jogo da California Classic 2024 no sábado por 108-94 para o Sacramento Kings, mostrando dificuldades para acertar os arremessos. No domingo, o time entrou em quadra novamente, desta vez contra o Golden State Warriors, e seus problemas ofensivos pioraram.
O Lakers rapidamente ficou atrás no placar por 31-17 no final do primeiro quarto e nunca mais conseguiu se recuperar. Acabou marcando apenas 68 pontos e perdendo por 24 no segundo jogo do California Classic no Chase Center em San Francisco, com o placar final de 92-68 para o time da casa.
O time teve um desempenho péssimo, acertando apenas 25% dos arremessos e conseguindo converter apenas quatro de suas 34 tentativas de três pontos. Apenas um dos jogadores — Sean East II, um armador da Universidade de Missouri — acertou mais de um terço de seus arremessos.
Bronny ficou de fora da partida
Bronny James foi poupado deste jogo devido a inchaço no joelho. Dalton Knecht, a escolha de primeira rodada do draft do Lakers este ano, acertou apenas 3 de 13 arremessos, embora tenha convertido todos os cinco lances livres, totalizando 12 pontos em 22 minutos.
O ala Maxwell Lewis, que jogou bem no sábado, errou todas as suas oito tentativas de arremesso. O pivô Colin Castleton pegou 10 rebotes em 20 minutos, mas acertou apenas 3 de 9 arremessos.
Para o Warriors, Ethan Thompson, um ex-armador da G League, registrou 22 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.
O que vimos dos jovens do Lakers até agora
Apesar da derrota e das dificuldades do time com arremessos, Knecht parece estava mais à vontade e confiante.
Um ponto que a equipe precisa melhorar é o arremesso de três pontos. Hinson mostrou muito potencial no primeiro jogo como um possível especialista em arremessos de longa distância, mas errou oito de suas 10 tentativas neste jogo.
O Lakers também tem muito trabalho a fazer na defesa. O time foi dominado no garrafão no domingo, sendo superado em pontos no garrafão por 50-28.
O Lakers terá dois dias para revisar todas as suas deficiências desses primeiros dois jogos da liga de verão antes do próximo confronto na quarta-feira contra o Miami Heat.