Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    como_lebron_james_ainda_pode_ajudar_o_lakers_a_ter_mais_flexibilidade_de_contratacao

    Após concordar com um novo contrato, LeBron James vai continuar no Lakers. No início da manhã de quarta-feira, ele concordou com um contrato de dois anos que lhe pagará $104 milhões. O segundo ano do contrato é uma opção do jogador, e ele também terá uma cláusula de não troca extremamente rara.

    No entanto, o problema com esse acordo é o fato de que colocaria o Lakers acima do segundo limite do novo teto salarial ultra-restritivo da NBA assim que o acordo se tornar oficial. Isso significaria questões severas, incluindo a impossibilidade de executar uma sign-and-trade e a falta de acesso a qualquer tipo de exceção de nível médio para contratar um agente livre.

    LeBron pode ainda ajudar o Lakers com seu contrato

    Porém, LeBron James parece aberto a reduzir um pouco esse novo contrato.

    "De acordo com pessoas com conhecimento das negociações, mas não autorizadas a falar publicamente, o Lakers e os representantes de James estão discutindo a possibilidade de reduzir o contrato máximo de dois anos no valor de $104 milhões para manter o Lakers abaixo do 'segundo limite' para folhas salariais da equipe," escreveu Dan Woike.

    "Passar esse limite, que está em $188,9 milhões, limitaria severamente a capacidade do Lakers de adicionar jogadores ao seu elenco, colocando restrições aos tipos de trocas que a equipe faz, incluindo a adição de jogadores durante a temporada.

    "Seja através do contrato de James ou de outra reestruturação de contratos, alguém familiarizado com a situação do Lakers, mas não autorizado a falar publicamente, disse que a equipe acabará ficando abaixo do segundo limite."

    Até o momento, o Lakers ainda não assinou com nenhum jogador de fora nesta offseason, além dos escolhidos no draft Dalton Knecht e Bronny James e alguns agentes livres não draftados.

    Fala aí!