14 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Quando a NBA anunciou sua primeira Copa da NBA na temporada 2023-24, alguns ficaram céticos e acharam que era só uma jogada de marketing. Embora se possa discutir o valor de ganhar o torneio, ele foi um sucesso para a liga.
Os jogadores jogaram com mais energia durante os jogos do torneio, e a final teve ótimos índices de audiência. O Lakers venceu o Indiana Pacers com um placar de 123-109, conquistando a primeira edição do torneio.
Para a próxima temporada, o torneio tem um novo patrocinador, a companhia aérea Emirates. Na sexta-feira, os grupos do torneio foram anunciados, e o Lakers está no Grupo B do Oeste, junto com Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Utah Jazz e San Antonio Spurs.
Esse grupo pode não ser o mais competitivo, mas também não será fácil. O Suns ainda têm Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, enquanto o Thunder terminou com a melhor classificação na Conferência Oeste na última temporada e parece estar ainda mais forte para 2024-25.
E jogar contra o Spurs significa encarar Victor Wembanyama, o atual Rookie of the Year. Muitos acreditam que o francês vai se tornar um jogador de calibre MVP, se não o melhor jogador do mundo, nos próximos cinco anos, e é assustador pensar em quanto ele vai melhorar já na sua segunda temporada profissional.