Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    09 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon

    jayson_tatum_prepara_homenagem_a_kobe_bryant_para_olimpiada_de_paris

    Fã de Kobe Bryant desde criança, Jayson Tatum está preparando uma homenagem ao ídolo do Los Angeles Lakers para a Olimpíada de Paris, que começa no próximo dia 26.

    O astro do Boston Celtics foi convocado para a seleção de basquete dos Estados Unidos e usará a camisa de número 10, que foi de Bryant quando ele fez parte do time olímpico em 2008 e 2012. Em ambas as ocasiões, o país foi campeão na modalidade.

    "É uma honra poder representar este uniforme e vestir o número 10. Quem me conhece, sabe a influência que ele teve sobre mim quando eu era criança", declarou ele, durante entrevista coletiva.

    Essa não é a primeira vez que Tatum faz uma homenagem a Bryant. Em 2022, no Jogo 7 das Finais de Conferência contra o Miami Heat, Jayson entrou em quadra usando uma braçadeira roxa com o número 24 em dourado.

    Este foi um dos números que Kobe usou enquanto jogou pelo Lakers e que foi aposentado após sua morte. Também era essa a idade de Tatum na época. O Celtics venceu a partida e avançou às Finais pela primeira vez desde 2010.

    Mais tarde, Jayson revelou que havia mandado uma mensagem para o antigo número de Kobe antes da partida. "Estou com você hoje", dizia o texto.

    "A maneira como ele inspirou as pessoas, como inspirou alguém a 3,2 quilômetros de distância… Observando o quanto ele trabalhou, os altos e baixos de sua carreira… Eu me vejo nele", afirmou Tatum, em entrevista a um especial da ESPN americana.

    Cinco vezes campeão da NBA e um dos maiores ídolos da história do Lakers, Kobe Bryant morreu de forma trágica e precoce, aos 41 anos, em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020.


    Tatum jogará com LeBron e Davis na Olimpíada de Paris

    Jayson Tatum foi um dos nomes convocados para a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos que disputará os Jogos Olímpicos em Paris a partir do dia 26 de julho.

    O jogador do Celtics estará ao lado de LeBron James e Anthony Davis, seus rivais na NBA, além de muitas outras estrelas como Stephen Curry e Kevin Durant.

    O time está reunido em um centro de treinamento em Las Vegas e sendo comandado por Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat. Na próxima quarta-feira (10),a seleção dos EUA fará um amistoso contra o Canadá de Shai Gilgeous-Alexander.

    Fala aí!