Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    jj_redick_abre_o_jogo_revela_o_maior_alvo_de_troca_do_lakers

    Quando a gente analisa para as necessidades do Lakers nesta offseason, praticamente nada foi resolvido, e uma das principais é a de adicionar um pivô. Claro, o Lakers tem alguns no elenco, como Anthony Davis, Christian Wood e Jaxson Hayes, mas o time precisa reforçar o seu garrafão.

    Pra começar, Wood não defende nada e o Hayes é um pivô que não assusta ninguém e que ainda não está pronto para ser titular. Isso significa que o Lakers está na mesma de sempre em relação ao papel do Davis: Ele é o pivô titular e vai precisar jogar a maior parte do tempo nessa posição, não importa o quanto ele ou o Lakers queiram vê-lo mais como ala-pivô.

    O técnico do Lakers, JJ Redick, sabe que ter Davis a bordo é crucial para seu sucesso como treinador, tanto agora quanto no futuro, e deixou claro que conseguir um grande pivô para ajudar Davis é a principal meta do time. Claro que falar é fácil, mas pelo menos é o que o time está buscando agora.

    JJ Redick: 'Precisamos de outro pivô'

    Aqui está o que Redick disse à Sirius XM Radio no fim de semana:

    “Você tem que olhar para o que é, na verdade, um elenco muito bom e equilibrado. Gostaríamos, tentamos, mas gostaríamos, em algum momento, de conseguir outro pivô, um pivô forte.

    “Você olha para a Conferência Oeste agora, seja Denver, Minnesota, OKC com o que adicionaram, certamente Memphis, eles vão voltar à disputa, eles adicionaram Zach Edey, certos confrontos nos playoffs, você vai precisar de muita estatura.”

    O Nuggets têm o pivô estrela Nikola Jokic, e os Timberwolves têm o Jogador Defensivo do Ano Rudy Gobert controlando o garrafão. O Thunder tem Chet Holmgren e adicionou o pivô do Knicks, Isaiah Hartenstein, também.

    O Lakers não tem tamanho no frontcourt. Mesmo como ala-pivô, foi LeBron James, com 2,03 metros, que jogou a maior parte dos minutos da equipe nessa posição, com Rui Hachimura como substituto. James jogou 86% de seus 2.504 minutos como ala-pivô, e Hachimura jogou 49% de seus 1.826 minutos como ala-pivô, segundo o Basketball-Reference.

    Alvos de troca do Lakers foram para outros times

    Uma coisa que ficou clara nesta offseason é que o Lakers não pode simplesmente desejar transações e fazer elas acontecerem. O time não conseguiu Klay Thompson, nem DeMar DeRozan, nem Jonas Valanciunas, e, definitivamente, não vai conseguir um acordo com Lauri Markkanen.

    O time pode ter interesse em Wendell Carter Jr. do Magic, se ele for colocado no mercado, mas isso ainda não rolou.

    Além desses jogadores, as opções de pivô do Lakers são poucas. Nick Richards do Hornets foi mencionado, assim como Brook Lopez do Bucks, mas ambos são alvos difíceis de conseguir.

    Além disso, o Lakers pode precisar se livrar de um salário antes de fazer outra transação, para liberar espaço sob o "segundo limite" do imposto de luxo. A diretoria gostaria de usar sua exceção de nível médio, mas não pode usá-la até liberar espaço.

    Provavelmente esse dinheiro iria para um arremessador, porque não há pivôs de qualidade de titular disponíveis no mercado.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr